Homem é condenado a 32 anos por estupro e homicídio de garoto

Esta é a oitava e última condenação contra o acusado de estuprar oito meninos entre 2002 e 2004.

Homem é réu por estupro e homicídio de meninos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal do Júri de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, condenou na noite desta terça-feira (11), Adriano da Silva a uma pena de 32 anos, dois meses e 15 dias de reclusão pelo estupro, homicídio e ocultação de cadáver de um menino de 12 anos, ocorrida em 2003. Esta é a oitava e última condenação contra o acusado de estuprar oito meninos entre 2002 e 2004.

O réu está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. A sentença também determina pagamento de 18 dias-multa no valor de um trigésimo do salário mínimo. De acordo com a sentença, a pena deverá ser cumprida no regime inicial fechado, por se tratar de homicídio qualificado, crime hediondo. Ele não poderá aguardar o trânsito em julgado da condenação, quando não há mais possibilidade de recurso, em liberdade.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, ao proferir a sentença e fixar a pena, o juiz da 1ª Vara Criminal, Márcio Cesar Sfredo Monteiro, disse não ser aplicável a substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos, em função da reincidência do réu, da quantidade de pena aplicável e por se tratarem de delitos hediondos mediante violência contra a pessoa.

O crime aconteceu em julho de 2003, em um mato localizado ao lado da rodovia RS-324, próximo ao trevo de acesso à Vila Jardim, em Passo Fundo. Segundo o Ministério Público, Adriano estuprou o adolescente e depois o matou e ocultou o cadáver, como fez com outros meninos na região.

O réu havia sido condenado por homicídios em Passo Fundo, Sananduva, Lagoa Vermelha e em Soledade. As penas das nove condenações somam cerca de 210 anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES