Homem é condenado a 7 anos de prisão por tráfico de drogas em Parnaíba

Interrogado pelas autoridades policiais, que já haviam recebido uma série de denúncias anônimas sobre a comercialização. O réu confessou que vendia as drogas

Homem é condenado a 7 anos de prisão por tráfico de drogas em Parnaíba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado pelas iniciais E.R.S.S. foi condenado à pena de sete anos e seis meses por tráfico de drogas, em Parnaíba, município ao Norte do Piauí. O réu foi encontrado com porções de maconha, cocaína e um rádio comunicador. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (23) mediado pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, Marcelo Mesquita Silva.

Segundo a peça denunciante, em junho de 2022, dois agentes da Polícia Militar realizavam rondas pelo bairro Planalto, em Parnaíba, quando avistaram um indivíduo próximo a um cajueiro vendendo drogas ilícitas. Na ocasião, os agentes aproximaram-se do réu para realizar a abordagem e com ele encontraram 24 porções de maconha, 59 porções de cocaína, do tipo crack, e um rádio comunicador.

Homem é condenado a 7 anos de prisão por tráfico de drogas em Parnaíba (Foto: Reprodução)Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e o denunciado foi conduzido à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais. Interrogado pelas autoridades policiais, que já haviam recebido uma série de denúncias anônimas sobre a comercialização de entorpecentes ilegais no local, o réu confessou que vendia as drogas por R$ 5,00 reais cada uma.

Também foi averiguado que a conduta criminosa ocorria da seguinte maneira: no topo do referido cajueiro havia uma cadeira na qual um indivíduo ficava vigiando quem se aproximava da “boca de fumo”, repassando as informações para os outros membros através do rádio comunicador, para notificar os demais sobre a aproximação da polícia.

O réu cumprirá o início da pena em regime semiaberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES