Homem é executado a tiros horas depois de sair do presídio

A vítima estava no caminho da residência de sua família.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de quarta-feira (28/03), um homem identificado como Francisco José da Silva, mais conhecido como Biô, foi executado a tiros na rua São Jorge, bairro Aerolândia, município de Picos.

De acordo com informações, a vítima havia acabado de deixar a prisão e subia a ladeira com destino a casa de sua família quando foi abordado e alvejado. A Polícia Militar foi acionada até o local e isolou a área para o trabalho da perícia.

Segundo populares, o crime foi cometido por uma dupla em uma motocicleta. A polícia nua divulgou informações sobre os possíveis autores do crime ou a motivação. Francisco José estava preso há mais de seis meses na Penitenciária Major César Oliveira no regime semi aberto.

FICHA CRIMINAL

Biô já foi preso em 2013 por tráfico de drogas, além disso, ele já cumpriu pena por outros crimes. Ele foi acusado de assassinato na cidade de Arcoverde, estado do Pernambuco e de outro homicídio em Picos.

Este último homicídio ocorreu por volta das 3h30 do dia 10 de outubro de 1999, na boate Casa Amarela, que à época funcionava próximo ao Hospital Regional Justino Luz. A vítima foi o estudante Jomásio dos Santos Barros, morto com três tiros de revólver calibre 38. Jomásio era filho do médico e ex-prefeito de Bocaina, José Luís de Barros, que faleceu em 2016.

Após praticar o crime, Biô fugiu para São Paulo e foi preso mais de um ano depois. Mesmo alegando legítima defesa, ele foi submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos em abril de 2001 e condenado a 13 anos e seis meses de reclusão. Depois de cumprir mais de seis anos da pena, foi submetido a novo julgamento pelo Júri Popular e acabou absolvido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES