Homem é indiciado por atropelar e matar amigo após uma discussão

O caso ocorreu em Batalha, no dia 06 de agosto deste ano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí indiciou pelos crimes de homicídio qualificado, embriaguez ao volante e conduzir veículo sem habilitação, José Geraldo Marques da Silva Filho, 34 anos, acusado de atropelar e matar o próprio "amigo" Lucídio de Carvalho Silva, de 21 anos,cno dia 06 de agosto. O caso aconteceu no município de Batalha, região Norte do Piauí.

Concluído na última quinta-feira (18/08), o inquérito foi encaminhado à Justiça e ao Ministério Público (MP/PI), que poderá fazer a denúncia, solicitar novas diligências ou arquivar o processo. Para a polícia, que segua sob investigação do caso que ganhou grande repercussão no estado, há indícios de que houve intenção de matar. 

Entenda o caso

Tudo começou quando os dois estavam conversando sobre política em um trailer e houve um desentendimento entre José Geraldo  e Lucídio Carvalho. Naquele momento, a vítima saiu em uma motocicleta e , de repente, foi atingido por um veículo Fiat Palio, cor prata, conduzido por Geraldo, que bateu na traseira da moto no momento em que Lucídio tentava cruzar um pontilhão.

Após o forte impacto, Lucídio foi lançado por vários metros e foi a óbito ainda no local. Já o veículo caiu na cavidade do pontilhão e o motorista ficou gravemente ferido, sendo transferido imediatamente para o Hospital de Urgência de Teresina.

Prisão do acusado

O acusado foi preso no dia 11, uma quinta-feira, em um bairro da capital.  De acordo com informações do delegado da Polícia Civil de Batalha, Denis Lustosa, havia um mandado de prisão  contra José Geraldo, expedido pela Comarca do município. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES