Homem é morto com tiro na cabeça ao reagir assalto dentro de ônibus

Os dois acusados pelo crime usavam tornozeiras eletrônicas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estivador José Neto, 46 anos, foi assassinado com tiro na cabeça, por volta das 16 horas desta sexta-feira (12), dentro de um ônibus da empresa Transcol, ao reagir com uma chave de fenda a um assalto, no Parque Eliene, região da Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. A vítima voltava do trabalho para casa. O coletivo, de placas NIF-6548, faz a linha Centro -Teresina Sul, via Irmã Dulce.

O delegado de homicídio, Francisco Costa, o Bareta. disse que a vítima entrou no ônibus na parada do Clube dos Cem, no Parque Piauí. Algum tempo depois no itinerário, dois jovens também entraram no coletivo e em seguida anunciaram o assalto, a vítima reagiu e foi atingido com um tiro. O corpo ficou estendido no piso do ônibus.

A mulher de José Neto, Irene Costa, disse que o marido estava voltando do trabalho no Parque Piauí para casa no Parque Eliane. “Ele fazia este trajeto todo os dias”, declarou Irene, acompanhada de dois filhos do casal.

O cobrador do ônibus, Ranilson Araujo, declarou que os dois assaltantes estavam armados de revólver e usavam tornozeiras eletrônicas.

Os policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram acionados e em ação rápida conseguiram localizar um dos acusados de praticar o crime na região da Vila São José. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Os agentes da Delegacia de Homicídios e do Instituto de Criminalística também estiveram no local e realizaram perícia na cena do crime. O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES