Homem é morto na frente da esposa e de bebê após fazer gentileza a vizinha

Eduardo Paiva Batista, de 39 anos, foi atingido com golpes de faca na região do pescoço e não resistiu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 39 anos foi assassinado a facadas na frente da esposa e da filha bebê, de apenas três meses, após uma discussão no prédio onde morava em São Paulo. Eduardo Paiva Batista é natural de São Vicente, no litoral paulista, e foi atingido com golpes de faca na região do pescoço. Segundo o boletim de ocorrência, a nova vizinha do casal, uma mulher de 24 anos, teria sido a responsável pelo homicídio. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Homem é morto a facadas na frente da esposa após discussão — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Samantha de Carvalho Firmino, de 39 anos, é esposa de Eduardo. Ela relatou que a vizinha, suspeita de ter provocado o homicídio, se mudou para o prédio onde o casal morava um dia antes do crime.

Samantha diz que, por volta das 1h30, uma mulher começou a gritar por ajuda para entrar no prédio, que não tem serviço de portaria. O casal respondeu a mulher, que se identificou como uma nova moradora do edifício, e abriu o portão para ela. "Ele [Eduardo] desceu, abriu o portão, ela agradeceu e subiu para o apartamento."

Mais tarde, por volta das 5h, um homem e uma outra mulher bateram na porta do apartamento do casal. A dupla reclamava que o casal teria "tirado" com a irmã deles, a nova moradora do prédio. O termo é utilizado para dizer quando uma pessoa trata outra de forma desrespeitosa.

"Ninguém 'tirou' ninguém, a gente ajudou ela. Ela pediu para abrir o portão porque estava com medo de ser assaltada na rua e estava sem chave." Mesmo após explicarem o que aconteceu, Samantha disse que a dupla seguia com o mesmo pensamento.

"Aí eu me exaltei e falei: 'Gente, vocês deveriam agradecer. A gente ajudou a irmã de vocês.' Nisso, em questão de três minutos de conversa, a menina já tirou uma faca e acertou ele [Eduardo] com uma facada fatal".

Samantha conta que, após o golpe, o marido sangrava muito. Ele entrou no apartamento e caiu no chão. A esposa acionou a Polícia Militar, enquanto a suspeita pelo homicídio e o irmão dela fugiram. Eduardo foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O filho de Samantha, disse que a mãe voltou para São Vicente, com a filha recém-nascida de 3 meses, e não pretende voltar ao apartamento em São Paulo.

"Nada vai trazer meu padrasto de volta, mas vai aliviar bem nossos corações. É angustiante e sufocante, ninguém imagina uma brutalidade dessas. Parece um pesadelo, só que não dá para acordar", disse o enteado de Eduardo, Gustavo Carvalho Firmino Moya, de 23 anos.

Polícia Militar

A Polícia Militar informou que foi acionada por telefone às 5h09 e que uma viatura atendeu a ocorrência. Os policiais não encontraram os suspeitos do crime e acompanharam a vítima e a esposa dele ao hospital, onde o óbito foi confirmado.

A PM identificou a suspeita do crime, reconhecida pela esposa da vítima, e realiza buscas para encontrar ela e o comparsa, ainda não identificado.

A Polícia Civil informou que o caso é investigado pelo 1º Distrito Policial de São Paulo. O caso aconteceu no bairro Sé e foi registrado como homicídio pelo 8° Distrito Policial de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES