Homem é preso após tentar incendiar prédio da Prefeitura de Campo Maior

O suspeito estava armado com uma faca e com gasolina, onde chegou a despejar no local. Ele foi conduzido para a delegacia do município.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem, ainda não identificado, foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (03), após tentar incendiar o prédio onde fica a sede da Prefeitura de Campo Maior (84 km  de Teresina), na praça Luiz Miranda, no Centro do município. O suspeito estava armado com uma faca e com gasolina, onde chegou a despejar no local. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o agente de Polícia Civil Baker Martins, que realizou a prisão do homem, explicou estava na prefeitura quando viu todo o movimento. Segundo ele, o homem estava com a faca em uma mão e o líquido inflamável na outra, ameaçando colocar fogo no prédio da prefeitura. De imediato, o agente interviu e convenceu o homem a soltar o material e se entregar. 

Homem é preso após tentar incendiar prédio da Prefeitura de Campo Maior (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

“A gente estava resolvendo umas coisas administrativas na prefeitura e escutamos a gritaria, o cara estava com a faca na mão e a gasolina na outra, alegando que ia tocar fogo. Eu pedi para ele soltar a faca e ele pedindo para tirar, consegui acalmá-lo, convenci a soltar, com muita insistência ele resolveu ficar tranquilo, pois ninguém ia fazer nenhum mal a ele. Pegamos a arma, chamei uma equipe para me auxiliar e conduzi ele para delegacia, onde está prestando depoimento agora.

Ainda conforme Baker Martins, o homem aparentava ter algum transtorno mental. Após o  termo circunstanciado de ocorrência (TCO) ter sido realizado na delegacia, foi solicitado o apoio da assistência social e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I de Campo Maior para acompanhar o caso.

O Meionorte.com procurou a assessoria da Prefeitura de Campo Maior, que informou que não houve danos ao prédio e que o homem seria um andarilho desconhecido na região. 

Material apreendido pela Polícia Civil (Foto: Hélder Felipe/ Portal Meio Norte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES