Homem é preso com explosivos e detonadores

O suspeito era monitorado há pelos menos 20 dias pelos investigadores.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um empreiteiro de 29 anos foi preso em Sapopemba, zona leste, na manhã de quinta-feira (29), sob a acusação de ser um dos líderes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos e roubo de motos em São Paulo.

O suspeito era monitorado há pelos menos 20 dias pelos investigadores do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e foi detido em uma residência na rua Ribeiro Duarte, local apontado como ponto de armazenamento dos equipamentos usados no arrombamento de caixas eletrônicos.

Policiais civis do Deic apreenderam com o suspeito explosivos, detonadores, cilindros de acetileno, equipamentos usados para cortar caixas eletrônicos, uma pistola 9mm e munições, informou a SSP (Secretaria de Segurança). Os materiais apreendidos estavam espalhados por diversos cômodos do imóvel.

O empreiteiro guardava R$ 7.950,00 em dinheiro em casa e as notas apresentavam manchas de tinta similares àquelas usadas pelos dispositivos de segurança instalados nos caixas, informou a polícia.

No quintal da residência os policiais apreenderam quatro motos parcialmente desmontadas e outros quatro veículos que seriam usados para os ataques: duas minivans, uma Fiat Idea e outra Mitsubishi ASX, duas motos, uma Yamaha XT 660R e uma Burgman, informou o Deic.

De acordo com o delegado José Antônio do Nascimento, o suspeito não tinha passagem criminal, mas o material apreendido na residência e os levantamentos sobre os crimes em que ele teve participação resultaram na detenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES