Homem é preso com mais de 450 cartões bancários perto do sambódromo do Anhembi

Homem foi abordado por policiais e não soube explicar origem dos cartões escondidos em bolsa.

Homem é preso com mais de 450 cartões bancários perto do sambódromo do Anhembi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 38 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil sob suspeita de receptação após ser encontrado com 452 cartões bancários pertencentes a terceiros, escondidos dentro de uma bolsa, nas proximidades do sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Além dos cartões, ele estava portando uma máquina de pagamento de cartões e um celular.

A prisão ocorreu na noite do último sábado (10) e foi realizada pelo 13º Distrito Policial (DP) da Casa Verde, que estava participando da Operação Carnaval. Segundo as investigações, o homem detido é suspeito de fazer parte de grupos criminosos que praticam o chamado "golpe da maquininha". De acordo com informações policiais, os criminosos enganam as vítimas ao devolverem cartões falsos quando estas tentam fazer uma compra com ambulantes, por exemplo.

Os policiais suspeitaram de dois homens que carregavam uma bolsa perto da Avenida Santos Dumont, em Santana. Quando os agentes foram abordá-los, um deles fugiu e outro foi detido.

Apesar de alegar que não cometeu nenhum crime, o homem preso não soube explicar como conseguiu os cartões. Como alguns dos cartões encontrados tinham registros de roubo e furto, e o suspeito já tinha passagem criminal anterior por receptação, os policiais o levaram para a delegacia, onde ele foi indiciado pelo mesmo crime.

Os cartões foram apreendidos pela investigação, juntamente com a máquina de cartões e celular. A polícia busca agora identificar quem são os donos dos cartões encontrados com o homem preso.

PM prende jovem com mais de 70 cartões

Essa é a segunda apreensão de cartões bancários suspeitos de terem sido roubados e furtados durante o carnaval na capital paulista. A primeira ocorreu no sábado (10) na Zona Sul de São Paulo. A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 19 anos com 71 cartões perto de um bloco de rua.

Os dois foram levados para o 16º Distrito Policial, Vila Clementino. De acordo com a Polícia Civil a suspeita é de que o rapaz estava tentando clonar os cartões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES