Homem é preso pela PRF por falta de pagamento de pensão alimentícia

Segundo a PRF, o mandado de prisão foi expedido ainda na sexta-feira pela Vara Única de Guadalupe - Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta sexta-feira (24), um homem de 35 anos, com um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, durante uma abordagem na rodovia BR-343, na cidade de Floriano, no Sul do do Piauí. 

Segundo a PRF, o mandado de prisão foi expedido ainda na sexta-feira pela Vara Única de Guadalupe - Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e trata de prisão civil por falta de pagamento de pensão alimentícia, conforme o art. 528 do Código de Processo Civil. 

Homem é preso pela PRF por falta de pagamento de pensão alimentícia | Foto: Divulgação / PRFDiante da situação, o condutor do veículo foi imediatamente detido e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Floriano para cumprimento da ordem judicial.

A prisão civil por falta de pagamento de pensão alimentícia é prevista pela legislação brasileira como uma forma de garantir o direito dos alimentados, ou seja, aqueles que dependem financeiramente do devedor de pensão. A medida é aplicada após o devedor ser regularmente citado e não efetuar o pagamento no prazo determinado pelo juiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES