Homem é preso por manter cães amarrados pelo focinho há 1 ano em residência

Além disso, os animais apresentavam sinais de magreza e viviam em um local sujo, repleto de fezes.

O homem foi conduzido à delegacia, onde a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil pelo crime de maus-trato aos animais, após dois cães serem encontrados amarrados pelo focinho em sua residência em Epitaciolândia, no interior do estado do Acre. De acordo com as investigações policiais, constatou-se que um dos cães estava amarrado há aproximadamente um ano.

Após receber a denúncia, o coordenador da região do Alto Acre, delegado Erick Ferreira Maciel, realizou diligências e encontrou um filhote amarrado a uma corrente, sem o uso de uma coleira adequada. O segundo cão também se encontrava em condições precárias, mantido em um ambiente fechado, e ambos estavam com focinheiras amarradas por uma corda.

Além disso, os animais apresentavam sinais de magreza e viviam em um local sujo, repleto de fezes. O homem foi conduzido à delegacia, onde a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva. "Os animais foram entregues a uma voluntária que se prontificou a cuidar deles, sendo essa pessoa alguém que já auxiliou a Polícia Civil no resgate de animais durante a recente enchente no município de Brasileia", informou o comunicado oficial da Polícia Civil.

Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES