Homem é preso por matar enteada com Down

A Polícia Civil de Manaus prendeu na sexta-feira um suspeito de espancar e matar a enteada

O suspeito irá responder por homicídio doloso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Manaus prendeu na sexta-feira um suspeito de espancar e matar a enteada de 8 anos, portadora de síndrome de Down. A prisão aconteceu no Hospital Platão Bezerra de Araújo, bairro Jorge Teixeira, zona leste Manaus. Ele teria dito aos médicos que a garota havia tido um ataque epilético e se batido. A criança ainda estava viva quando os policiais chegaram ao local, após ligação dos funcionários, que desconfiaram da história do homem.

Segundo nota da Polícia Civil, a mãe da vítima disse à polícia que "sai de casa todos os dias às 16h, para fazer programa no centro (de Manaus). Deixa suas três filhas, sendo uma de 4, 6 e 8 anos, com seu parceiro, com quem vive há cinco meses. Hoje (sexta-feira) quando chegou a casa, por volta da 02h da madrugada, percebeu que a filha, estava desfalecida em cima da cama".

Ainda de acordo com a nota, ela "questionou ao companheiro o que tinha acontecido e o mesmo informou que não sabia de nada. Sua filha de 4 anos, falou que seu padrasto havia batido muito em sua irmã".

O laudo médico afirma que a criança morreu por hemorragia interna, causada, provavelmente, por espancamento. A menina apresentava hematomas no rosto, braços e pernas.

A polícia prendeu o casal ainda no hospital, e os conduziu para a delegacia especializada de homicídios e sequestros. De acordo com o delegado titular da especializada, o suspeito vai responder processo por homicídio doloso, e a mãe, por omissão e co-autoria. Os dois foram encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES