Homem é preso por uso dos Correios para recebimento de cocaína em Caxias

A Polícia Federal realizou três prisões em flagrante durante o mês de maio de pessoas que utilizavam os Correios para recebimento de encomendas com objetos ilegais.

recebimento de mais de 1 kg de cocaína | Polícia Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (31), um homem foi preso em Caxias no Maranhão, cidade a 368 km de São Luís, pelo recebimento de mais de 1 kg de cocaína, também por meio de encomenda dos Correios. Os três casos têm em comum o fato de os criminosos terem utilizado os Correios para envio dos bens ilícitos.

A Polícia Federal realizou três prisões em flagrante durante o mês de maio de pessoas que utilizavam os Correios para recebimento de encomendas com objetos ilegais. De acordo com informações da Polícia, o primeiro caso aconteceu na cidade de Coelho Neto, Maranhão, no dia 05/05/2023, quando um adolescente adquiriu e recebeu pelos correios 10 cédulas de 100 reais falsas. 

Mais de 10 cédulas Falsas. (Foto: Polícia Federal)

O adolescente foi encaminhado para procedimento conduzido pela Delegacia da Polícia Civil. E O segundo caso foi no dia 10/05/2023, quando um homem foi preso em flagrante, no município de São João do Sóter, Maranhão, por adquirir também dez cédulas de cem reais falsas. Todas com o mesmo número de série.

Leia Mais

A Polícia Federal e a gerência de Segurança dos Correios têm atuado em conjunto para identificar encomendas com suspeitas de possuir objetos ilícitos e viabilizar as prisões e investigações de tais casos, inclusive dos responsáveis pelo envio dos objetos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES