Homem é preso por utilizar fotos sensuais para fazer chantagem

Segundo a polícia, a vítima encaminhou as fotos por e-mail. O técnico em informática teve acesso à mensagem e começou a fazer ameaças.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia prendeu em flagrante, em São Paulo, um homem que exigia dinheiro para não divulgar fotos sensuais roubadas de uma colega de trabalho.

O técnico em informática André Silveira Borges, de 31 anos, foi preso na sede da empresa onde trabalhava, na Zona Oeste da capital. Há pelo menos um mês ele exigia R$ 30 mil de uma das diretoras do grupo para não divulgar fotos sensuais que ela havia enviado ao namorado.

Segundo a polícia, a vítima encaminhou as fotos por e-mail. O técnico em informática teve acesso à mensagem e começou a fazer ameaças. As negociações foram acompanhadas pelos investigadores.

Nesta sexta-feira (4), a diretora descobriu que o responsável pelo crime era o seu ex-funcionário.

A chantagem ficou registrada em centenas de e-mails. Em um deles, o homem, que usava o nome falso de Rogério Medeiros, afirmava que se não recebesse o dinheiro, iria divulgar as fotos para a família dela e também na empresa. Num outro, enviado nesta sexta, ele passou instruções: mandou deixar o dinheiro na portaria.

?Ele era agressivo nos e-mails, falando que ia destruir a vida da pessoa. A moça não sabia quem estava do outro lado da linha. Enfim, foi um terrorismo de 30 dias?, disse o delegado Oswaldo Nico Gonçalves.

Borges cuidava da rede de tecnologia da empresa. Foi demitido há um ano. Os computadores usados na extorsão foram encontrados na casa dele. A polícia investiga também a participação de outro funcionário no caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES