Homem é preso preso ao ser confundido com bandido após renovar RG

Daniele afirma que o marido foi preso por engano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi preso ao tentar renovar documentos em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A família afirma que os documentos dele foram usados por um criminoso procurado pela Justiça por roubo de carga na Bahia.

O casal Eduardo José Moreno e Daniele Marques Moreno chegou às 10h30 de sábado (4) para renovar o RG. Quando o casal era atendido, Eduardo foi levado para outra sala, de onde saiu algemado direto para delegacia.

Daniele afirma que o marido foi preso por engano. “É um homem de bem, trabalhador, pai de família. Meu filho também tinha que renovar o RG, mas por sorte que ele decidiu não ir porque senão veria o pai sair algemado”, disse.

A advogada de Eduardo, Ana Paula Thabata Fuertes, disse que entrou com um pedido de habeas corpus na Justiça da Bahia. A assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo disse que vai analisar a situação em uma audiência de custódia.

“Ele é realmente uma vítima, ou do sistema, por haver essa possibilidade de um homônimo perfeito, ou porque o verdadeiro réu usou o documento dele indevidamente. Ele não passa de uma vítima”, disse.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil de São Bernardo cumpriu o mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia contra Eduardo José Moreno e que "na delegacia foi feita a legitimação, ou seja, a comprovação por meio das impressões digitais, que resultou positiva e se confirmou com os dados do procurado."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES