Homem é preso sob suspeita de abuso sexual a seis jovens

Suspeito oferecia emprego para os jovens como menor aprendiz

Ele confessou os seis crimes. Polícia acredita que ele tenha praticado mais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está preso na Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e Adolescente (Derca), em Salvador, um homem suspeito de abusar sexualmente de seis adolescentes. De acordo com informações de investigadores do Derca, a prisão aconteceu na manhã deste domingo (19), no bairro da Sussuarana, na capital baiana. No fim da manhã, todas as vítimas participaram de um reconhecimento, sendo que o suspeito foi reconhecido por cinco dos seis adolescentes. A polícia informou ainda que o suspeito não resistiu a prisão e confessou todos os seis crimes.

A polícia disse ainda que o homem atuava no centro de Salvador e de Simões Filho, cidade localizada na região Metropolitana e escolhia as vítimas em grandes shoppings da capital. A polícia informou que ele se apresentava sempre oferecendo emprego para os jovens, que têm entre 13 e 16 anos. Em alguns casos, o "recrutamento" acontecia através dos familiares das vítimas, que ele conhecia no shopping.

"O suspeito se apresentava sempre com o nome de Francisco ou Paulo e oferecia um emprego para o jovem como menor aprendiz. Depois ele ligava para os familiares da vítima se fazendo passar como uma funcionária do suposto emprego. Nessas situações ele se apresentava como Kátia ou Márcia e interpretava com uma voz de mulher. Ele dizia para os familiares que iria se encontrar com os jovens para realizar testes", disse o investigador Nilson Cruzoé.

De acordo com informações prestadas pelo suspeito em depoimento, ele marcava com as vítimas na Estação da Lapa, na região do Iguatemi e na região da Praça da Sé. Após encontrar com os jovens, ele ia de ônibus até uma residência alugada por temporada. As casa ficavam nos bairros da Mata Escura, Marechal Rondon e Palestina. "Após chegar à casa, ele dopava os adolescentes e abusava sexualmente", informou Cruzoé.

De acordo com a polícia, o suspeito, que tem 39 anos, já cumpriu pena por estupro. Ele residia no bairro de Bela Vista do Lobato e foi preso na casa do irmão, no bairro de Sussuarana. A polícia acrediita que ele tenha realizado outros estupros na capital. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito geralmente escolhia meninos com até 16 anos, magro e de pele clara. "Só em um dos casos, a vítima é da cor negra", disse o investigador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES