Homem é preso suspeito de envenenar a própria esposa e duas crianças

Conforme informações preliminares da polícia, o homem colocou comprimidos em bolinhos de chuva

Pedreiro José Jorge Alves da Silva, 52 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 52 anos, identificado como José Jorge Alves da Silva, foi preso no último domingo (27), sob suspeita de envenenar a esposa, de 36 anos, o filho dela , de 8 anos, e uma outra criança também de 8 anos. O caso foi registrado em Riacho Fundo II, no Distrito Federal. Conforme informações da Polícia Civil, o homem colocou pelo menos 30 comprimidos de um remédio em bolinhos de chuva e deu às vítimas.

Bolinho de Chuva (Foto: Reprodução)

Conforme a investigação conduzida, logo após ingerirem alimentos, às vítimas começaram a manifestar sintomas agudos de envenenamento, incluindo sensação de queimação na garganta, sonolência e desconforto abdominal. Posteriormente, elas buscaram auxílio na unidade de pronto atendimento (UPA) local, onde receberam cuidados médicos.

Após o incidente, às autoridades policiais deram início às diligências investigativas, revelando que o suspeito, no dia anterior ao incidente, adquiriu um recipiente da substância medicamentosa em questão. A aquisição foi confirmada por um membro da equipe da farmácia, de acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil.

Na residência em que o suspeito reside junto com as vítimas, os policiais encontraram uma embalagem vazia do mencionado medicamento. O caso está sob investigação pela 29ª Delegacia de Polícia, situada no Riacho Fundo II.

VÍTIMAS SOBREVIVERAM 

De acordo com informações da Polícia Civil, a esposa do homem  recebeu alta médica e está em processo de recuperação. No entanto, as crianças permanecem em observação no Hospital Regional do Guará (HRG).

A esposa do suspeito solicitou medidas de proteção urgentes e manifestou interesse em participar do Programa Viva Flor, um programa de amparo à mulher, promovido pela Secretaria de Segurança Pública, conforme relatado pelas autoridades policiais. A vítima também compartilhou que sua relação foi marcada por episódios de abuso e mencionou tentativas anteriores de separação.

O suspeito foi detido em flagrante por tentativa de feminicídio e duas tentativas de homicídio. Ele agora permanecerá à disposição da Justiça para as devidas providências legais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES