Homem é preso suspeito de mandar matar amante que ameaçou expor a relação

De acordo com a Polícia Civil ambos eram casados e mantinham uma relação

Homem é preso suspeito de mandar matar amante | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi preso nesta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro, um empresário suspeito de encomendar a morte do amante para evitar que o relacionamento entre eles fosse exposto. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso foi registrado no último dia 11 de setembro, em Niterói. 

ENTENDA O CASO

O suspeito identificado como Cláudio Rodrigues de Oliveira Bastos teria atraído Yohan Tairik Guimarães Costa a cair em uma armadilha com o pretexto falso de ofertar a ele um emprego. Enquanto aguardava em um ponto de ônibus, a vítima foi alvejada com um disparo na cabeça. Estas informações foram fornecidas pela Polícia Civil e pelo MPRJ (Ministério Público do Rio).

Os investigadores afirmam que existem fortes  evidências de que o empresário começou as negociações para um possível emprego com Yohan em julho, utilizando trocas de mensagens pelo WhatsApp. Na data combinada, a vítima recebeu instruções para comparecer ao local onde posteriormente foi assassinada às 6h30 e aguardar a chegada de um veículo que a buscaria. Contudo, o executor do homicídio, agindo sob as ordens de Cláudio, chegou ao local uma hora antes e aguardou Yohan.

De acordo com informações do MPRJ, o empresário solicitou o assassinato de seu amante depois que Yohan o ameaçou com a revelação pública de seu relacionamento. Os investigadores conseguiram identificar o autor intelectual do crime com o auxílio da esposa de Yohan, que apresentou capturas de tela de suas conversas mantidas entre ele e o empresário. 

Ainda de acordo com a polícia, Cláudio teria eliminado algumas das mensagens trocadas com a vítima na tentativa de destruir evidências de seu envolvimento no crime. Os investigadores confiscaram um celular e um notebook pertencentes ao suspeito.

Cláudio Rodrigues responderá por homicídio qualificado. O executor do ataque a Yohan escapou em um ônibus logo após o assassinato e ainda não foi localizado pelas autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES