Homem é preso suspeito de transmitir HIV 'de propósito' em Goiás

A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), após as vítimas procurarem a Delegacia e denunciar o acusado.

Homem preso em Pontalina acusado de transmitir HIV para mulheres em Goiás | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 37 anos, identificado apenas pelas iniciais L.F.S. foi preso pela Polícia Civil de Goiás por suspeita de transmitir o vírus do HIV "de propósito" para mulheres em Pontalina. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), após as vítimas procurarem a Delegacia e denunciar o acusado.

Segundo o delegado Leylton Barros, seis vítimas procuraram a polícia há 15 dias, sendo que três testaram positivo para o vírus. De acordo com o delegado, as mulheres compareceram à delegacia, psicologicamente abaladas, informando que o homem seria portador do vírus HIV e que teriam tido relações sexuais sem preservativo com ele.

Homem foi preso em Goiás, acusado de transmitir HIV para parceiras | FOTO: Reprodução  

"Ele negou os fatos dizendo apenas que soube que era portador do vírus no início deste ano. Mas as vítimas relataram que ele sabia que tinha o vírus desde o ano passado, mas falava após as relações", contou o delegado.

O suspeito é investigado por lesão corporal gravíssima, segundo o delegado. "Algumas vítimas procuraram a delegacia após descobrirem que contraíram o vírus. Elas contaram que mantinham relações sexuais sem preservativo com o suspeito, que deliberadamente transmitia a doença para as mulheres", esclareceu Barros.

 

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES