Homem encontra mãe morta em casa após sair para comprar pão

O filho de Maria Emília Bruzzi Pena relatou que saiu para comprar pão e, ao retornar, encontrou sua mãe morta sobre a cama.

A vítima tinha marcas de agressão pelo corpo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de segunda-feira (17), uma idosa de 68 anos, foi encontrada morta dentro de sua própria casa na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi constatado que a mulher tinha marcas pelo corpo que evidenciavam agressão. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o filho de Maria Emília Bruzzi Pena relatou que saiu para comprar pão e, ao retornar, encontrou sua mãe morta sobre a cama.

Ele informou aos policiais que veio de Divinópolis, localizado na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, onde reside, para auxiliá-la, pois  o companheiro de Maria Emília faleceu na semana anterior. Após a ocorrência, o homem foi conduzido ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), situado no bairro São Cristóvão, na mesma região, a fim de prestar depoimento sobre o caso.

Idosa de 68 anos( Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil que atendeu o crime divulgou uma nota sobre o caso, confira:

"Em relação à morte de uma idosa, de 68 anos, registrada na manhã desta segunda-feira (17/7), no bairro Bonfim, região Noroeste de BH, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), tão logo acionada, deslocou a perícia oficial ao local para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação. O corpo da idosa será encaminhado ao Instituto Médico-Legal para ser submetido ao exame de necropsia e a ocorrência encontra-se em andamento. A PCMG apura as circunstâncias e a causa da morte."

UM OUTRO BOLETIM FOI REGISTRADO :

De acordo com o boletim de ocorrência apresentado pelo filho de Maria Emília,  há relatos de um terceiro indivíduo, ciente da morte do companheiro de Maria Emília e da existência de uma herança de família que passou a residir na casa dela. Esse homem também é considerado suspeito do crime pelas autoridades policiais.

O filho de Maria Emília relatou que, em 14 de julho, ao chegar à residência, foi impedido de entrar pelo homem suspeito. No dia seguinte, sábado (15), ele afirmou à polícia que permaneceu com a mãe por seis horas e que ela lhe contou que o suspeito a mantinha trancada em casa, saindo com as chaves. Além disso, acrescentou que os vizinhos relataram que o indivíduo costumava consumir bebidas alcoólicas e se envolver em constantes brigas com a idosa.

TESTEMUNHAS TAMBÉM DEPUSERAM:

Um outro homem prestou depoimento à Polícia, na condição de testemunha. Ele é filho de um idoso de 87 anos que viveu com Maria Emília por 15 anos, e que morreu de  causas naturais na segunda-feira (10).O homem relatou à Polícia Civil que, dois dias após a morte de seu pai, percebeu que o cadeado do portão da casa de Maria Emília havia sido trocado. Ele costumava visitar a residência diariamente para auxiliar no cuidado do casal.

Diante disso, ele entrou em contato com o filho de Maria Emília, que reside em Divinópolis, na Região Centro-Oeste, e informou o ocorrido. Na última sexta-feira (14), o filho dela viajou para Belo Horizonte, encontrando dificuldades para entrar na casa. Diante da situação, ele também acionou a Polícia Militar para relatar o que havia acontecido.

NOVA ATUALIZAÇÃO DA POLÍCIA:  

Conforme informações da Polícia Civil, o filho da vítima foi interrogado e liberado, além de ser considerado suspeito. A instituição orientou que ele não retorne a Divinópolis, cidade em que mora durante a investigação.O caso será conduzido pelo núcleo de feminicídio, e estão previstos depoimentos de outras pessoas. Além disso, os laudos do Instituto Médico Legal (IML) são aguardados para contribuir com as investigações.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES