Homem esfaqueia 7 pessoas em hospital e é morto pela polícia em São Paulo

Após ferir as sete pessoas, o homem saiu do hospital e tentou atacar mais uma pessoa, uma enfermeira que estava chegando para trabalhar

Homem esfaqueia 7 pessoas em hospital e é morto pela polícia em São Paulo | Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quinta-feira, 6 de abril de 2023, um homem entrou no Hospital Municipal José Nigro Neto em Américo Brasiliense, interior de São Paulo, buscando atendimento médico. Contudo, o indivíduo acabou ferindo sete pessoas com uma faca. A polícia militar informou em nota que tanto pacientes quanto funcionários foram atingidos no ataque.

De acordo com o major da PM Alan Esteves Fernandes Gouvêa, o homem parecia estar nervoso e recebeu um medicamento do médico que o atendeu. Entretanto, em certo momento, ele sacou a faca e iniciou os ataques.

Após ferir as sete pessoas, o homem saiu do hospital e tentou atacar mais uma pessoa, uma enfermeira que estava chegando para trabalhar. Ele a fez refém, e a polícia, que estava próxima ao local, começou a negociar a libertação da vítima.

Contudo, o autor do ataque ameaçava constantemente atingir a enfermeira no pescoço, e um policial acabou atirando no momento em que a refém conseguiu se afastar do agressor. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Apenas uma das vítimas continua internada e em estado grave. Um médico que foi atingido precisou passar por cirurgia, mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde atual. 

Segundo a PM, a ocorrência foi encaminhada ao distrito policial local, mas a principal hipótese é que se trata de uma ação isolada. O major Alan Gouvêa afirmou que o homem era conhecido na região por fazer uso de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES