Homem finge estudar medicina da UNB para tirar dinheiro da própria namorada

O indiciado mandava fotos de crianças alegando que tinham doenças e precisava de doações em espécie.

O indiciado mandava fotos de crianças alegando que tinham doenças e precisava de doações em espécie. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Formosa, chegou à autoria criminal de Fábio Siqueira dos Santos, 35 anos. Ele foi responsabilizado, no inquérito policial, pela prática de estelionato “amoroso” – por meio da “astúcia”, “esperteza”, “mentira” que despojaram a vítima de seu patrimônio. 

Segundo apurado nas investigações, a vítima (35 anos), moradora de Formosa, conheceu o investigado e o namorou pelo período de dois meses. A vítima o conheceu através de aplicativo de relacionamento. Fábio afirmava que era estudante de medicina na UnB. O indiciado mandava fotos de crianças alegando que tinham doenças e precisava de doações em espécie. A vítima sempre doava.

 Fábio afirmava que queria levar a vítima para sua formatura de Medicina e que para isso ela deveria pagar o convite de R$ 1.200. A vítima ainda deveria comprar três vestidos (colação, missa e festa). Na ocasião, a vítima comprou um vestido e deu mil reais a ele. Posteriormente, o indiciado disse à vítima que estava com Covid e trombose, que precisava de dinheiro para comprar medicamentos.

 A vítima então fez um empréstimo e passou o dinheiro a Fábio. Depois de tantos pedidos e pressões psicológicas por dinheiro, a vítima descobriu que ele não era estudante de Medicina, era casado e possuía filhos. A divulgação da imagem e qualificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES