Homem interrompe julgamento e atira no assassino do pai em Pernambuco

O atirador foi preso e com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Ele foi identificado como Cristiano Alves Terto e está preso.

Homem interrompe julgamento e atira no assassino do pai em Pernambuco | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, 1º de abril, foram divulgadas imagens que mostram o momento em que um homem atira e fere um réu durante um júri no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão pernambucano. O incidente ocorreu em 29 de novembro de 2023, no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, mas só agora o vídeo foi repercutido na mídia.

O QUE OCORREU: De acordo com a Polícia Militar, essa ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio. O réu respondia como autor do crime de homicídio, acusado de matar o pai do atirador. Conforme as imagens, um indivíduo acompanha o julgamento, quando, em questão de segundos, se levanta, vai em direção do réu e desfere vários tiros de arma de fogo. 

Na ocasião, uma mulher que estava com o atirador tentou intervir, mas sem sucesso, levantando-se atrás dele e puxando sua camisa para evitar o crime, conforme mostram as imagens. Quando os tiros foram ouvidos, o réu tentou se proteger correndo dentro do próprio espaço do júri, provocando uma reação de fuga nas pessoas presentes. No vídeo, é possível observar testemunhas, advogados e o juiz buscando abrigo e correndo para fora da sala. Além dos tiros, o agressor desferiu coronhadas na cabeça do réu quando conseguiu se aproximar.

PRISÃO EM FLAGRANTE: O atirador foi preso e com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Ele foi identificado como Cristiano Alves Terto e está preso. "A tentativa de homicídio praticada por Cristiano Alves Terto já está sendo julgada", informou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em nota.

Já o réu ficou ferido e foi levado para o Hospital de Serra Talhada e, além dele, ninguém ficou ferido. "A vítima, o réu Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura está vivo e solto; o júri não foi feito novamente e não foi designada nova data ainda", informou o TJPE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES