Homem invade hospital para matar vigilante; crime seria passional

“Ele veio focado em uma pessoa, que era o vigia da noite. Saiu atirando e, acidentalmente, atingiu outras pessoas”, disse a polícia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que entrou no início da noite desta segunda-feira (31) em um pronto-socorro de São Bernardo do Campo, no ABC, com uma pistola, tinha alvo certo. Segundo a secretária-adjunta de Saúde da cidade, Lumena Almeida Castro Furtado, o objetivo do atirador era atingir um vigia que estaria tendo um relacionamento amoroso com a mulher dele. Baleado na cabeça e no cotovelo, o funcionário ficou gravemente ferido. Outro segurança da unidade médica e dois pacientes também foram atingidos. O criminoso fugiu.

?Ele veio focado em uma pessoa, que era o vigia da noite. Saiu atirando e, acidentalmente, atingiu outras pessoas?, contou Lumena. De acordo com ela, o atirador e a vítima, identificada como André Souza de Oliveira, de 35 anos, começaram uma discussão em uma sala do pronto-socorro e terminaram na recepção do setor onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS).

Ali, houve os primeiros disparos. ?A sorte é que a maior parte dos pacientes estava no pronto atendimento, que é 24h. Os da UBS já estavam indo embora?, contou a secretária, afirmando que a UBS do Pronto-Socorro Alvarenga fecha às 19h.

O crime ocorreu às 18h40, vinte minutos antes de Oliveira assumir o posto até as 7h desta terça (1º). Lumena contou que houve correria e pânico na unidade médica, com pessoas correndo para se proteger dos tiros. Em duas portas de vidro, ficaram marcas dos disparos.

Para o delegado Kazuyoshi Kawamoto, titular do 3º DP, ?o crime foi passional, com certeza?. Ele disse que o próximo passo da investigação é identificar o atirador e a mulher dele. No local, não há câmeras de segurança. Como o chão do pronto-socorro foi lavado pelo pessoal da limpeza, o delegado pediu que uma funcionária abrisse um saco de lixo com papel sujo de sangue na tentativa de encontrar cápsulas da pistola. Nada foi achado.

Depois que atirou contra o vigia na recepção da UBS, o criminoso perseguiu a vítima pelo corredor que dá acesso ao setor do pronto-socorro. Nesse caminho, as outras pessoas foram baleadas. O segurança e um dos pacientes foram atingidos no pé. O outro doente levou um tiro na mão. Todos estão no Hospital Municipal Anchieta, em São Bernardo, com estado de saúde estável, como informou Lumena. Já o vigia André Oliveira foi internado no Hospital Serrinha, em Diadema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES