Homem mata 'flanelinha' durante encontro e age normalmente após o crime

Vítima teria aplicado um golpe ao se passar por manobrista do restaurante; acompanhante disse que o atirador afirmou estar ‘tudo bem’ ao retornar

Homem mata 'flanelinha' durante encontro e age normalmente após o crime | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Erick Aguirre, um americano de 29 anos, foi preso em Houston, no Texas, Estados Unidos, por matar Elliot Nix, de 46 anos, que se passou por manobrista de um estacionamento e aplicou um golpe cobrando US$ 40 dólares para guardar os carros. De acordo com as autoridades, Erick estava em um encontro com uma mulher quando descobriu o esquema e, em seguida, foi buscar uma arma em seu veículo e matou Elliot. Após o crime, Erick voltou ao restaurante como se nada tivesse acontecido.

De acordo com o jornal Washington Post, Erick teria tranquilizado sua acompanhante, insistindo que "estava tudo bem" quando retornou para o encontro. No entanto, mais tarde, quando a polícia de Houston divulgou fotos coletadas pelo sistema de vigilância para o noticiário local, a mulher reconheceu Erick e o entregou às autoridades.

Segundo seu advogado, Rick DeToto, a acompanhante de Erick ficou chocada ao ver sua foto no noticiário e saber que era uma pessoa de interesse na investigação. DeToto afirmou que a mulher falou voluntariamente com a polícia depois de ver as fotos e que estava apenas jantando com o réu e não tinha conhecimento do tiroteio.

Ela disse ter ficado "chocada ao ver uma foto sua no noticiário e ao saber que ela era uma pessoa de interesse" na investigação, disse seu advogado Rick DeToto ao Washington Post. DeToto contou ainda que a acompanhante falou voluntariamente com a polícia depois de ver as fotos. “Ela estava simplesmente jantando com o réu e não sabia do tiroteio”, disse.

No dia do encontro, os dois foram de carro para o restaurante, chamado de Rodeo Goat. Ao chegar no local, Elliot disse ser um manobrista e que custaria US$ 20 dólares por veículo para guardá-los. A vítima afirmou ainda que, caso eles voltassem com um recibo do restaurante, o valor seria reembolsado.

Porém, no restaurante, eles foram informados de que Elliot era na verdade um "conhecido golpista de estacionamento". Logo depois, Erick teria saído do local, buscado uma arma que estava em seu carro e perseguido o homem que aplicou o golpe. Testemunhas disseram ter ouvido um único tiro e informaram à polícia que viram Erick “caminhando despreocupadamente de volta para o carro com a arma na mão”.

Ele, então, deixou a arma de volta no veículo e retornou ao restaurante. Embora tenha insistido que estava tudo bem, a mulher afirmou que Erick “começou a parecer desconfortável” por estar lá e, por isso, eles foram embora.

Elliot chegou a ser transportado para um hospital próximo, mas foi declarado morto ao chegar. O promotor local, Michael Hanover, disse a repórteres na quinta-feira que a vítima teria sido baleada nas costas.

A polícia prendeu Erick na última terça-feira, no condado de Aransas, Texas, a cerca de 321 km de Houston. Segundo informações do Washington Post, essa não foi a primeira vez que ele foi acusado de um crime: em 2017 o americano já havia sido acusado de uma agressão agravada por uso de uma arma letal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES