Homem negro sofre tentativa de homicídio e acaba preso no Rio Grande do Sul

O governador Eduardo Leite se manifestou sobre o caso. Segundo ele, foi aberta uma investigação.

Homem negro sofre tentativa de homicídio e acaba preso no Rio Grande do Sul | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso ocorrido neste sábado (17) gerou revolta na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Um homem, que foi vítima de uma suposta tentativa de homicídio, foi preso pela Brigada Militar. 

“Acabei de presenciar no bairro Rio Branco tentativa de homicídio e a vítima, um homem negro, foi levado preso. Com a mobilização da população levaram o agressor, um senhor branco junto. A violência da polícia com a vítima foi absurda”, contou um professor, identificado apenas como Judz.

Em um vídeo, Judz conta que viu a vítima ser abordada pelo suspeito, que é branco, com uma faca duas vezes. A Brigada Militar chegou para intervir na situação, mas abordou justamente o homem que foi alvo da violência, o que gerou revolta.

O vídeo do professor começou a viralizar nas redes sociais e também foi repostado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL – RS): “Um homem negro foi atacado com uma faca por um homem branco no bairro Rio Branco, em POA, e a Brigada Militar ALGEMOU E TRATOU A VÍTIMA COM VIOLÊNCIA. O autor da tentativa de homicídio só foi levado para a delegacia por conta da população que presenciou o caso”, comentou. 

O governador Eduardo Leite se manifestou sobre o caso. Segundo ele, foi aberta uma investigação para apurar o ocorrido envolvendo os militares.  

“Sobre a prisão de um homem negro que seria vítima de tentativa de homicídio em POA, determinamos via Corregedoria da Brigada Militar a abertura de sindicância para ouvir imediatamente testemunhas e apurar as circunstâncias da ocorrência, com a mais absoluta celeridade [...] Renovo minha absoluta confiança na Brigada Militar e nos homens e mulheres que compõem nossas forças de segurança. Inclusive, em respeito aos dedicados profissionais que as integram, é que a apuração da conduta será célere e rigorosa”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES