Homem ofereceu ajuda em vaquinha em troca de assassinato de grávida no RJ

Atualmente, Gabriel cumpre prisão domiciliar por ser pai de três filhas menores com deficiência.

acusado do crime | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O inquérito referente ao assassinato da engenheira Letycia Peixoto Fonseca, 31, que encontrava-se no oitavo mês de gestação, e que indiciou o pai do bebê, Diogo Viola de Nadai, 37, como sendo o mandante do crime foi concluído pela Polícia Civil do Rio de Janeiro

Segundo o inquérito, quatro pessoas chegaram a ser indiciadas pelo crime: Diogo, como sendo o mandante do assassinato; Dayson dos Santos Nascimento, acusado de ter efetuado os disparos; Fabiano Conceição, considerado como o condutor da moto roubada no dia do crime; e Gabriel Machado, que teria articulado o crime com Diogo. 

Diante disso, Dayson, Fabiano e Viola responderão por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, sem chance de defesa, mediante paga e feminicídio, tendo aumento de pena já que a vítima estava gestante.

Atualmente, Gabriel cumpre prisão domiciliar por ser pai de três filhas menores com deficiência. Na época que aconteceu o crime, Gabriel chegou a abrir uma "vaquinha" online com a finalidade de arrecadar dinheiro para custear o tratamento das filhas. 

Leia Mais

Segundo o inquérito, Diogo teria procurado o amigo e condicionou sua contribuição em dinheiro para tratar as meninas, mas em troca, ele teria que "matar uma mulher".

No depoimento dado à polícia, Gabriel relatou que Diogo chegou a procurá-lo na semana do Carnaval, momento esse que tudo "combinado". No dia do crime, o professor teria ligado para Letycia e perguntado onde ela estava e, logo após, repassou a informação ao amigo. 

Para a delegada do caso, o comportamento do professor era considerado como "frio e calculista". Também observou que pessoas próximas ao acusado o descreveram como sendo uma pessoa "muito conservadora e de família religiosa". 

De acordo com o inquérito, a gravidez de Letycia teria deixado Gabriel com receio quanto a relação de seu casamento com Érika, bem como "temer envergonhar a família". Seria  justamente essa a motivação de encomendar o crime.

Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES