Homem põe fogo no próprio carro para pegar dinheiro do seguro,mas é preso

Ele havia botado fogo no carro com um galão de gasolina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 27 de dezembro de 2012, Carlos Renato de Almeida Machado, de 38 anos, foi até a 32ª DP (Taquara) para dizer que seu carro havia sido roubado algumas horas antes. A agentes da delegacia, afirmou que um bandido armado o havia abordado em seu carro, um Fiat Palio, enquanto dirigia pela Estrada do Guerenguê. Um dia depois, no entanto, Carlos foi preso pelos agentes que escutaram seu relato, sob a acusação de estelionato e falsa comunicação de crime.

? Ele havia botado fogo no carro com um galão de gasolina na Colônia Juliano Moreira e, com o registro de ocorrência, queria a indenização, de R$ 15 mil, da seguradora. Somente após a prisão, ele confessou que estava endividado e precisava do dinheiro ? conta o delegado Maurício Mendonça, responsável pela investigação.

Na 32ª DP, casos como este são comuns. Segundo levantamento da própria distrital, de cada seis registros de roubo, um é falso. Por isso, agentes da delegacia foram orientados a investigar os relatos das vítimas e checar a veracidade do crime.

No caso de Carlos, uma conjunção de fatores apontou para a farsa. Logo depois que a delegacia foi comunicada do roubo, agentes ligaram para o 18º BPM (Jacarepaguá) e souberam que, no local, havia uma viatura. Na DP, os PMs afirmaram que nenhuma situação de roubo foi notada no local e que, na Colônia Juliano Moreira, havia um carro, da marca do veículo de Carlos, queimado.

? O veículo tinha rodas de liga leve e aparelho de som. Não parecia roubado. O depoimento de uma senhora, que afirmava ter visto um homem, com as características de Carlos, botando fogo no veículo, sacramentou nossa certeza ? afirma Mendonça.

Golpes como o de Carlos estão aumentando no Brasil, nos últimos dois anos. Dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais repassados revelam que, em 2012, R$ 334 milhões foram recuperados por seguradoras após comprovação de golpe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES