Homem posta fotos de cão furtado, e donos reencontram o animal

Mulher achou animal parecido com o dos amigos e procurou a polícia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal de Maringá conseguiu reencontrar o cachorro da família que foi furtado do quintal deles há dois meses. A resolução do caso foi possível após um homem, que estava com o cão, usar as redes sociais em busca de uma fêmea que pudesse cruzar com o animal, da raça husky siberiano, e gerar filhotes.

O coordenador administrativo Daniel Ferreira ainda lembra do dia em que percebeu o furto do cão, chamado Joey. "Eu acordei e ele não estava lá na porta. Achei estranho. Aí, a gente foi até o portão e lá ele não estava também. E o portão estava trancado, não tinha como ele ter fugido. A gente já percebeu na hora que alguém tinha pego ele. Alguém pulou ali e pegou ele pelo portão", diz.

Tão logo o cachorro desapareceu, Daniel e a mulher, Viviane, postaram fotos de Joey na internet, buscando informações sobre o paradeiro do animal. "A gente tentou compartilhar nas redes sociais. A gente fez uma publicação, várias pessoas compartilharam, ajudaram a divulgar", lembra Daniel.

Passados os dois meses, o homem que estava com o cachorro entrou em um grupo fechado no Facebook, em busca da fêmea. No entanto, o casal também já participava desse mesmo grupo, além de ser amigo da administradora do canal de troca de informação, Fabiana Machado.

"Comecei a conversar com ele [o suspeito] no Facebook. Ele me mandou fotos do cachorro, falou que estava procurando uma fêmea para cruzar com o cachorro. E eu fui perguntando, já tendo certeza que era o Joey, e aí eu fui perguntando para ter mais certeza e mais informações sobre ele", lembra Fabiana.

O suspeito foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e foi solto.

Agora, com Joey em casa, Viviane diz que o cãozinho não vai mais dormir na rua. "Agora, ele vai ficar dentro de casa. Vai destruir algumas coisas, mas ele vai ficar dentro de casa", diz a dona do cachorro, que agora vai matar as saudades do animalzinho da família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES