Homem que arrancou coração de menina é condenado a 36 anos

Ele arrancou o órgão para certificar que ela estava morta.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Eliseu Silva Leite Fonseca, do Fórum Alfredo Machado, condenou nesta quinta-feira (19), um homem a 36 anos de prisão pelo assassinato de uma menina de 10 em Buenópolis, na região central de Minas Gerais.

O crime aconteceu em junho de 2016 e chocou a população da cidade por causa de detalhes cruéis: Jairo Lopes, de 42 anos, matou e arrancou o coração de Raiane Aparecida Cândida, de 10.

De acordo com o jornal Estado de Minas, Jairo vai cumprir a sentença em regime fechado. Ele já cumpre pena no presídio José Martinho Drummond de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e chegou ao julgamento acompanhado por agentes penitenciários.

Relembre o caso

Em junho de 2016, Raiane saiu de casa, na localidade de Siriema, a 30 quilômetros da área urbana de Buenópolis, para pegar um ônibus que a levaria à escola, em Salobro, também na zona rural da cidade. No entanto, a garota não chegou a pegar o transporte, e teve o corpo encontrado na beira de uma estrada dois dias depois.

Em interrogatório, Jairo confessou ter abordado a menina e a levado a um matagal, onde a estuprou e matou. O homem contou que primeiro estrangulou a garota e depois usou uma faca para mutilá-la. O corpo foi encontrado com um corte na altura do estômago e sem coração.

Questionado, o réu disse ter arracando o órgão para se certificar de que o vítima estava morta e evitar uma possível denúncia pelo estupro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES