Homem que espetou crianças é usuário de maconha; veja!

O rápido atendimento, segundo o médico, contribuiu para a sobrevivência das crianças

Avalie a matéria:
O acusado diz que é usuário de maconha e que está se livrando do vício | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As duas crianças internadas, que foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina(HUT) após serem perfuradas com espeto artesanal na tarde desta segunda-feira, 25, estão com quadro clínico estável, apesar do riscos de complicações de saúde, informou à Rede Meio Norte o médico responsável pela cirurgia da criança de 06 anos, Dr. Gilberto Albuquerque.

Ambas sofreram múltiplas perfurações no tórax e no abdomen com lesões no pulmão e no fígado, estômago, intestinos. O rápido atendimento, segundo o médico, contribuiu para a sobrevivência delas.

O agressor, Antonio Marcos Pereira, 21, foi preso pelo Ronda Cidadão por ter perfurado, durante o ato de agressão, seis pessoas, dentre elas, quatro crianças, uma delas de 1 ano e 8 meses.

O tenente Idálio, que comandou a operação que culminou na prisão do acusado, afirma que não houve nenhuma dificuldade na prisão de Antonio Marcos. ?Ele não esboçou nenhuma reação. Quando a guarnição o abordou ele prontamente se entregou e contou detalhes do que havia acontecido.

?Ele falou que pegou o espeto, viu a criança e foi furando. Ele diz que não sabe o que aconteceu, que era usuário de maconha e que estava tentando se livrar do vicio?, conta.

Para o psiquiatra Leonardo Luz é necessário afastar a possibilidade de uso de substâncias psicoativas que justifiquem o ato, mas se pode descartar algum tipo de alucinação ou quadro depressivo. ?Eu não sei o que se passou. Se ele teve algum tipo de alucinação ou se ele, naquela criança, visualizou alguém que podia estar perseguindo ele. O médico considera que a pessoa aos 21 anos está numa fase de início de muitas doenças psiquiátricas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES