Homem que matou segurança de balada brigou com cliente antes

Pelas imagens, gravadas por clientes durante a confusão, mostra Leony e seu amigo Rafael Rondi de Moraes, de 39 anos, envolvidos em uma luta corporal com um homem

Momento em que acusado foi preso, depois da morte de segurança em boate | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta segunda-feira (19), foram divulgadas imagens que mostram o momento da briga ocorrida dentro de uma casa noturna em Itanhaém, no litoral de São Paulo, envolvendo Leony Lors Defeu, de 29 anos. Pouco depois do incidente, Leony acabou disparando tiros contra Gustavo Adolfo Lopes de Oliveira, segurança do estabelecimento, resultando em sua morte.

Pelas imagens, gravadas por clientes presentes no local durante a confusão, mostra Leony e seu amigo Rafael Rondi de Moraes, de 39 anos, envolvidos em uma luta corporal com um homem no andar de cima do bar Estação Chopp, no Centro da cidade. Eles trocam socos e chegaram a ser separados pelos seguranças do estabelecimento.

Bhruno Botazzo, um designer gráfico de 19 anos que estava presente com um grupo de amigos, testemunhou a confusão, que também envolveu duas mulheres afirmou: "Não sei ao certo qual foi o motivo da briga [...]. Depois disso, o clima no andar de cima ficou bastante tenso e todo mundo começou a descer. Os seguranças bloquearam a parte superior do estabelecimento".

Vale ressaltar que em um dos vídeos, é possível ouvir o DJ que estava se apresentando no local pedindo para que as pessoas interrompessem a briga. Bhruno relembrou: "Esperamos os seguranças resolverem a situação e, quando eles se foram, descemos para o térreo".

Sobre o crime - Após a confusão, Leony e Rafael deixaram o local, mas voltaram ao local já armados. Os disparos contra o segurança foram realizados na porta do estabelecimento, depois que Gustavo impediu a entrada da dupla. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o segurança não permitiu a entrada dos agressores por conta do horário.

O BO também informa que, inicialmente, quando os criminosos estiveram no local pela primeira vez, eles não estavam armados, já que todos os frequentadores passam por revista antes de entrar no estabelecimento.

Leony foi preso como autor dos disparos, enquanto Rafael foi detido como cúmplice do crime. Ambos foram capturados pela Guarda Civil Municipal durante a fuga e serão submetidos nesta segunda-feira (19) a uma audiência de custódia.

Ainda conforme BO, os dois homens detidos têm antecedentes criminais. Conforme investigação, Rafael possui registros por tentativa de furto e roubo, enquanto Leony já foi acusado de estelionato, tráfico de drogas e receptação.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES