MA: Homem que se passava por padre é acusado de estelionato

Após ser preso, Cristiano da Silva foi autuado em flagrante por estelionato.

Avalie a matéria:
Falso padre Cristiano Santos da Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por determinação do juiz Fernando Mendonça, foi solto na noite de quarta-feira (26), o falso padre Cristiano Santos da Silva. Ele foi preso por volta das 19h de terça-feira (25), quando se preparava para rezar uma missa na Igreja de São João Batista, no Recanto dos Vinhais, bairro da capital maranhense, São luís.

A prisão do falso padre foi feita por investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), coordenados pelo delegado Breno Galdino. De acordo com o delegado, Cristiano da Silva é natural da cidade de Castanhal, no Estado do Pará, e estava em São Luís fazia sete meses.

No município paraense, como disse Breno Galdino, ele teria sido criado por padres e trabalhado nas dioceses, onde aprendeu a fazer os trabalhos dos sacerdotes.

Após ser preso, Cristiano da Silva foi autuado em flagrante por estelionato e levado para o 13º Distrito Policial (DP), do Conjunto do Cohatrac, onde ficou até receber o alvará de soltura. Segundo Breno Galdino, o falso padre irá aguardar o andamento do processo em liberdade.

Em São Luís, Cristiano também dava apoio na paróquia do Cohafuma e deu aulas em uma escola na Vila Embratel. Ele morava na cobertura do Edifício Riviera, no Bairro do São Francisco, que era paga pela igreja e pelas celebrações de casamentos e batizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES