Homem suspeito de aliciar menores em jogos online é preso no Maranhão

A polícia identificou Gabriel de Sousa França como responsável pelas ameaças. Durante a operação, os policiais apreenderam um celular, um computador e vários outros dispositivos eletrônicos..

Gabriel de Sousa França | Polícia Civil/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma adolescente de 14 anos, residente em Suzano, na Grande São Paulo, conhecer um homem através de um jogo online e enviar uma foto vestindo roupas íntimas, ela e sua família tornaram-se vítimas de extorsão. O suspeito é um homem de 24 anos.

Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil de Suzano, após o envio da primeira foto, a jovem foi ameaçada e acabou fornecendo a senha do jogo "Free Fire". Com isso, Gabriel de Sousa França, de acordo com a polícia, conseguiu acessar os dispositivos eletrônicos da adolescente e obter vídeos íntimos da vítima.

A polícia identificou Gabriel de Sousa França como o responsável pelas ameaças e obteve mandados de busca e apreensão, bem como de prisão temporária contra o suspeito. Durante a operação, os policiais apreenderam um celular, um computador e vários outros dispositivos eletrônicos.

DESFECHO 

Na quarta-feira (28), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu o homem de 24 anos suspeito de aliciar crianças e menores de idade por meio de jogos online, incentivando as vítimas a enviar fotos íntimas. A prisão ocorreu em Açailândia, cidade localizada a 562 km de São Luís.

Segundo informações da Polícia Civil, após obter fotos íntimas das menores, o suspeito exigia que elas enviassem mais fotos e vídeos, chegando ao ponto de forçar atos sexuais à distância. Com o material em mãos, o homem passava a extorquir financeiramente as vítimas e suas famílias. A prisão do suspeito foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Suzano (SP) e a Polícia Civil do Maranhão. Mandados de busca e apreensão foram expedidos, assim como um mandado de prisão temporária contra ele.

Uma equipe da Delegacia de Suzano se deslocou até o Maranhão para cumprir os mandados. Após a prisão, o suspeito prestou depoimento e poderá ser indiciado por extorsão e armazenamento de material pornográfico infantojuvenil. Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde permanecerá à disposição da justiça. As investigações continuarão em andamento em São Paulo, visando apurar outros crimes relacionados ao suspeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES