Homem tem surto psicótico, tenta agredir colegas e morre em José de Freitas

Segundo a PM, ele tentou agredir alguns colegas de trabalho com uma chave de fenda e uma faca de mesa, onde teve uma luta corporal entre eles.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Marcelo Henrique Paiva de Sousa, de 31 anos, morreu na noite desta segunda-feira (18) após ter sofrido um surto psicótico dentro de uma residência na Rua Firmo Cunha, bairro de Fátima, no município de José de Freitas, localizado a 48 km de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, ele tentou agredir alguns colegas de trabalho com uma chave de fenda e uma faca de mesa, onde teve uma luta corporal entre eles. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o capitão Pedro Moreira, da Polícia Militar de José de Freitas, explicou que uma guarnição foi acionada por volta das 23h30 por vizinhos da residência onde estava acontecendo a situação, que é locada por uma empresa que atua a recuperação da PI-113. De acordo com os moradores, Marcelo Henrique Paiva estava correndo na rua pedindo socorro e batendo nos portões das residências. 

Homem tem surto psicótico, tenta agredir colegas e morre em José de Freitas

Ainda de acordo com o capitão, ao chegar no local, a polícia encontrou o homem correndo e em estado de descontrole psicótico. 

"Quando chegamos ao local, encontramos a vítima correndo e dava para perceber que ela estava com um comportamento alucinante, descontrolada e mostrando desespero sem um motivo aparente. Se jogava no chão, rolava pelo chão e a gente percebeu que ela tinha algum descontrole psicológico. Não tinha ninguém na residência. Com muita luta, a gente pedindo para ele se acalmar, que entrasse para dentro da casa e explicasse a situação. Quando ele entrou, novamente ele surtou no terraço, se agarrou com os policiais e aí a gente para poder conter, imobilizamos ele e chamamos o SAMU", relatou. 

Homem tem surto psicótico, tenta agredir colegas e morre em José de Freitas (Foto: Reprodução/ Realidade em Foco)

Em seguida, Marcelo Henrique Paiva teria desmaiado e vindo à óbito, que foi confirmado com a chegada dos socorristas. As outras pessoas que estavam na casa foram localizadas após diligências da PM na região e relataram aos policiais que o homem chegou na residência no período da noite já em surto psicótico, onde tentou agredi-los com uma chave de fenda e uma faca de mesa. 

“Avançou com uma chave de fenda e uma faca de mesa e passou a tentar agredir os demais. Houve luta corporal entre eles e por isso a vizinhança deu conta da barulheira. Ele simplesmente desse surto teve um mal súbito e veio à óbito. Então a gente chamou o IML, Instituto de Criminalística para fazer os trabalhos e encaminhamos os 4 indivíduos para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais", finaliza o capitão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES