Homens vistos em plantação eram fugitivos de Mossoró, diz Força-Tarefa

A descrição física dos suspeitos aumentou a convicção da polícia de que se tratavam dos fugitivos da penitenciária.

Busca por fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró | Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois indivíduos suspeitos, avistados por agricultores em uma plantação na zona rural de Baraúna, no Rio Grande do Norte, na tarde de quinta-feira (29), foram confirmados como os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça. A informação foi corroborada por fontes da força-tarefa à Inter TV Cabugi.

A fuga ocorreu em 14 de fevereiro, marcando o primeiro incidente desse tipo registrado no sistema prisional federal, criado em 2006. Desde então, a força-tarefa tem se empenhado na busca pela dupla, agora entrando no 17º dia de operação.

Trabalhadores rurais contaram à polícia terem avistado, por volta das 13h de quinta-feira, dois indivíduos suspeitos emergindo de uma plantação de banana no Assentamento Vila Nova 2, situado a 30 km de distância do presídio. Vestígios de pegadas, presumivelmente dos fugitivos, foram encontrados no local. Depois do alerta à polícia, um novo cerco policial foi montado, estendendo-se até a madrugada de sexta-feira, porém sem sucesso na recaptura dos foragidos.

"Eu estava na plantação de banana quando avistei uma sombra. Chamei minha amiga e, ao nos aproximarmos, a figura se afastou. Observamos outro homem do outro lado da estrada, na mata, enquanto aquele que ainda estava nas bananeiras aguardava a passagem de uma moto. Ao passar, ele atravessou a estrada, juntou-se ao outro e ambos adentraram rapidamente a mata", relatou uma das trabalhadoras, que preferiu não se identificar.

Duas trabalhadoras enfatizaram que os indivíduos não eram conhecidos na região, suscitando suspeitas. "Conhecemos todos por aqui, e eles não são daqui. Nenhum dos trabalhadores locais agiria daquela maneira, em estado de alarme, escondendo-se. Estavam notavelmente sujos", disse uma das trabalhadoras. A descrição física dos suspeitos aumentou a convicção da polícia de que se tratavam dos fugitivos da penitenciária.

Essa convicção foi reforçada quando dois cães farejadores, em momentos distintos, seguiram o mesmo trajeto na plantação durante as buscas, sugerindo que possivelmente reconheceram o odor dos criminosos. As buscas foram intensificadas após esse acontecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES