Identificado suspeito de agredir mulher em restaurante por pensar que ela era trans

As autoridades ainda informaram que o impacto do soco feriu o rosto da vítima e quebrou o óculos que ela usava.

Identificado suspeito de agredir mulher com soco em restaurante. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O suspeito de agredir uma mulher dentro de um restaurante no último sábado (23), em Recife,  por achar que ela era uma mulher trans, foi identificado pela Polícia Civil de Pernambuco. Conforme as informações das autoridades, Antônio Fellipe Rodrigues Salmento de Sá foi apontado como o autor do crime por uma ex-companheira, que prestará depoimento aos investigadores.

Na véspera de Natal, no restaurante Guaiamum Gigante, na Zona Norte da capital, a vítima que preferiu não se identificar teria sido abordada na saída do banheiro feminino. Ainda conforme os relatos da vítima, o agressor a abordou na saída do banheiro questionando sobre seu gênero, logo em seguida desferiu um soco contra ela. Em entrevista ao g1 a mulher detalhou que não conhecia o homem.

As autoridades ainda informaram que o impacto do soco feriu o rosto da vítima e quebrou o óculos que ela usava. A mulher também alega que o gerente do restaurante Guaiamum Gigante facilitou a saída do agressor, "escoltando-o" para fora do estabelecimento. O restaurante, por meio das redes sociais, emitiu uma nota confirmando a remoção do agressor do local, alegando que o objetivo era "resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes".

Além disso, duas ex-companheiras de Antônio denunciaram episódios de violência após a divulgação das imagens, incluindo uma tentativa de incêndio por parte dele. Porém em nota divulgada nas redes sociais pelos advogados de defesa, foi alegado que  “o Sr. Antônio Fellipe não responde a nenhum processo envolvendo violência sob o contexto doméstico e familiar”. 

Vídeos publicados por pessoas do restaurante que estavam no local mostram uma grande confusão entre os clientes enquanto o agressor ainda estava no estabelecimento. No comunicado, a defesa afirma que o suspeito “não detém qualquer histórico de agressões ou discriminação com qualquer pessoa LGBTQIAPN+”.

CONFIRA A NOTA À IMPRENSA:

“Os advogados Madson Aquino e Marília Franco, que patrocinam a defesa do Sr. Antônio Fellipe, envolvido no incidente ocorrido no restaurante Guaiamum Gigante no dia 23/12/2023, esclarece que seu cliente está à disposição da polícia, e irá cooperar espontaneamente com as investigações. Em momento algum, furtou-se ou fugiu, como estão veiculando alguns canais de comunicação. A intimação da polícia foi recebida no dia 26/12/2023, para comparecimento no dia 27/12/2023, e por tal motivo não foi possível seu comparecimento no dia de hoje.

Esclarece ainda, que o Sr. Antônio Fellipe não responde a nenhum processo envolvendo violência sob o contexto doméstico e familiar, bem como não detém qualquer histórico de agressões ou discriminação com qualquer pessoa LGBTQIAPN+.

Todavia, em relação ao ocorrido no último sábado, a defesa se resguardará para prestar esclarecimentos específicos, oportunamente após ter acesso aos autos da investigação. Podendo apenas antecipar que todos os fatos serão esclarecidos perante a Autoridade Policial.

Recife, 27 de dezembro de 2023

MADSON AQUINO

Advogado OAB/PE 37.268

MARÍLIA FRANCO

Advogada OAB/PE 47.259”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES