Idosa é presa por amarrar cadela ao pescoço com fio e maltratar galinhas

Segundo a denúncia, no local havia uma cachorra, cujos donos tentaram matar enforcando-a, e que estava com uma ferida exposta no pescoço.

Havia um outro cão e galinhas também em situação de maus-tratos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal (GPA), núcleo investigativo da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema), em investigação de crime de maus-tratos a animais, prendeu em flagrante nessa terça-feira (13), no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia, uma mulher de 62 anos.

Segundo a denúncia, no local havia uma cachorra, cujos donos tentaram matar enforcando-a, e que estava com uma ferida exposta no pescoço. Os vizinhos tentaram dar comida na porta da casa, tendo a tutora chutado as vasilhas. A equipe da GPA foi ao local e verificou que o animal em questão realmente estava com uma lesão no pescoço e extremamente magro. Havia um outro cão e galinhas também em situação de maus-tratos. 

A tutora alegou que a cadela não era dela e havia aparecido em sua porta há uma semana, porém, após perícia, foi constatado que o animal ficava amarrado com um fio próximo a um tanque e que a lesão no pescoço era antiga e não cicatrizava, porque o animal continuava sendo amarrado.

Idosa é presa por amarrar cadela ao pescoço com fio de arame e maltratar galinhas (Foto: Reprodução)

Diante do resultado da perícia e após levantamentos investigativos, verificou-se que a responsável pelos maus-tratos era a tutora, a qual foi conduzida ao GPA e autuada em flagrante. A cadela lesionada foi levada à UpaVet e segue precisando de adoção. A perícia técnica constatou que o outro cão da casa e os galináceos também estavam sofrendo maus-tratos.

 Foi encaminhado ofício pada a Divisão de Vigilância em Zoonozes para acolher os animais. Pela prática dos crimes, a autuada pode pegar até 06 anos de prisão.

Idosa é presa por amarrar cadela ao pescoço com fio e maltratar galinhas (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES