Idosa é roubada e jogada de escadaria em seção eleitoral

Juiz do TRE desconfiou de crime eleitoral e alertou a PF.

Avalie a matéria:
Idosa foi levada às pressas em ambulância da SAMU. | O Imparcial
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A criminalidade não dá trégua nem sequer em dia de eleição. Uma idosa de 73 anos que foi arremessada escada abaixo por um homem que a assaltou durante a manhã deste domingo, dentro do Colégio Santa Teresa, centro de São Luíz (MA), lugar onde a vítima havia ido para votar.

Tudo começou quando a vítima identificada como Rosa Sousa Diniz saiu de casa neste domingo (31) para votar. Ao chegar à escola parou para pedir informações sobre o local onde iria votar momento em que o ?larápio? a surpreendeu puxando a bolsa que carregava. Assustada com a abordagem do assaltante Rosa se recusou a entregar o objeto ao homem, que irritado a empurrou da escada.

Com a queda a idosa fraturou o braço esquerdo, além de ter machucado boa parte do rosto, que ficou com algumas escoriações. O ladrão não foi identificado e ainda conseguiu fugir do local com a bolsa de Rosa, onde estavam guardados documentos e cartões de crédito.

O juiz da 1ª Vara Eleitoral e Coordenador do Fórum do Tribunal Regional Eleitoral, José Eulálio Figueiredo, alertou a Polícia Federal e as demais polícias (Militar e Civil) para investigarem a possibilidade do crime não ter sido aleatório e sim uma tentativa de evitar que a idosa votasse. ?Não foi um crime eleitoral, mas pedi a Polícia Federal e as demais policias para investigarem o caso. A princípio pode-se dizer que foi um roubo, resta saber se foi ocasional ou não?, declarou.

Rosa foi socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão 1. Boatos contados por pessoas que estavam no local davam conta de que o assaltante estava vestido com uma camisa do TRE, porém ninguém na escola disse ter visto o ladrão apenas confirmaram o disse-me-disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES