Idoso é acusado de abusar de duas meninas de 5 e 10 anos

Segundo a polícia, idoso teria abusado de meninas de 5 e 10 anos.

Avalie a matéria:
Idoso foi preso suspeito de abusar de crianças. | Reprodução/ TVCA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preso por suspeita de abusar de duas irmãs de 5 e 10 anos, um idoso de 85 anos negou ter cometido o crime, mas afirmou que as vítimas frequentavam a casa dele, no bairro São Simão, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a delegada Daniela Maidel, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, que efetuou a prisão do suspeito nesta terça-feira (13), o idoso disse em depoimento que dava comida às crianças por pena e não em troca de manter relações sexuais com elas.

"Ele [suspeito] disse que só ajudava as crianças dando comida porque são muito pobres", pontuou a delegada. No entanto, segundo Daniela Maidel, as meninas contaram que sofreram abusos na casa do idoso. ?Elas confirmaram com a linguagem própria de criança que sofriam abusos?, complementou. Ela afirma que não se sabe ao certo desde quando o crime vinha ocorrendo, já que as crianças ?não têm muita noção de tempo?.

Após prestar depoimento, o suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé. Além dele, a mãe e o padrasto das crianças também foram presos por estupro de vulnerável e exploração sexual de vulnerável, pois, de acordo com a delegada, eles deixavam as vítimas sozinhas em casa e também mandavam que fossem até a casa do idoso. As meninas e outros três irmãos, de dois, três e sete anos, foram encontrados sujos e em extrema situação de pobreza e com fome. O casal é usuário de drogas.

Conforme a delegada, as investigações comprovaram que o casal orientava as crianças a irem até a residência do idoso. Elas chegavam a dormir no local. A criança de 10 anos, inclusive, era apontada na escola como a namorada dele, porque constantemente dormia na casa do suspeito. Os irmãos estão abrigados no Lar da Criança e já recebem cuidados médicos.

As cinco crianças são filhas da mulher de 25 anos e dois são dela e do atual marido, que também foi preso. Em depoimento, o casal alegou inocência e negou que deixava as crianças dormir na casa do idoso. "Ele confessaram que mandavam as crianças pedirem comida", disse a delegada Ana Paula Faria, que também atua no caso. Nenhum dos dois possui emprego fixo. O suspeito de 42 anos também foi conduzido para o presídio do Carumbé e a mulher para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

A polícia vai continuar investigando se as outras três crianças também foram vítimas de abuso sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES