Reféns são feitos de escudo para bandidos em assalto a banco

Reféns que tinham sido levados pela quadrilha foram libertados após 2 horas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens de um cinegrafista amador mostram o momento em que uma agência bancária foi assaltada por uma quadrilha armada, na manhã desta quarta-feira (8) na cidade de Campos de Júlio, a 692 quilômetros de Cuiabá. As gravações mostram quando um grupo de reféns é colocado em frente ao banco, como escudo humano, enquanto os assaltantes retiram o dinheiro do local.

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha, que tem entre 7 e 10 integrantes, estava fortemente armado. Os ladrões aterrorizaram clientes e funcionários do local por quase uma hora. Os assaltantes estavam vestidos com roupas camufladas e encapuzados. Depois de roubar uma caminhonete e pegar o dinheiro do cofre da agência, o grupo fugiu levando três pessoas reféns.

O coronel Cilso de Oliveira, comandante regional da região oeste da PM, confirmou que os três reféns, sendo o gerente do banco e dois funcionários, foram liberados pelos assaltantes às 12h30 [horário de Mato Grosso] próximo à cidade de Nova Lacerda. De acordo com o coronel, ninguém ficou ferido.

A filmagem mostra três assaltantes que atiravam várias vezes para o alto, enquanto cerca de 20 reféns estavam posicionados como escudo humano. Entre as vítimas, três mulheres, com medo, seguravam a mão uma da outra. A quadrilha obrigou que os homens ficassem sem camisa, um ao lado do outro.

Ainda em frente à agência, o grupo colocou duas caminhonetes, que foram utilizadas na fuga. Em outra filmagem os reféns são obrigados a andar junto com os assaltantes até os veículos, formando um "paredão humano".

Conforme a PM, reforços policiais das cidades de Cáceres, Comodoro e outros municípios foram acionados. Equipes da Força Tática da PM, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ajudam na perseguição aos assaltantes. Até o fechamento da matéria, nenhum suspeito havia sido preso.

(Foto: Divan de Souza/Arquivo pessoal)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES