Imagens mostram policial armado 'caçando' a ex após divórcio em SP

Homem de 55 anos fugiu da loja após disparar contra a vítima, em Sorocaba (SP), e foi preso dias depois. Ministério Público ofereceu denúncia, que foi aceita pela Justiça.

sequencia | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma sequência de fotos mostra quando o policial aposentado de 55 anos tentou "caçar" no trabalho a ex-mulher horas depois da audiência de divórcio, em Sorocaba (SP).

O caso foi registrado em 25 de outubro do ano passado e o réu, que teve o pedido de liberdade negado pela Justiça em janeiro, permanece preso. Segundo apurado, a denúncia do Ministério Público por tentativa de feminicídio foi aceita pela Justiça.

Homem chegou a chutar porta procurando mulher 

De acordo com o boletim de ocorrência, o ataque do ex-marido ocorreu na segunda-feira, 25 de outubro, em uma loja na avenida Ipanema, no Jardim das Flores. Testemunhas contaram que houve disparo de arma no comércio.

Na ocasião, o policial caminhou até a mulher, que trabalhava no local. Em seguida, houve a confusão. A vítima, que terá a identidade preservada, contou que foi surpreendida com o ex-marido armado dentro da loja.

"Peguei o celular para ligar para o 190. Quando comecei a discar, eu o vi levantando a camisa e sacando a arma. Gritei que ele estava armado e aí ele fez o disparo. A arma deu problema no pente e engatilhou. Chutou outras duas portas e apontou a arma para outras pessoas", lembra a mulher.

A maior parte da ação foi registrada pelas câmeras de segurança (veja abaixo). A vítima conseguiu correr e subir para outro cômodo. Na sequência, o suspeito entrou no refeitório, apontou a arma para uma funcionária e perguntou onde a ex-esposa estava.

O caso foi investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher. A vítima, que já tinha uma medida protetiva, não ficou ferida. Os dois estavam separados havia cerca de 4 meses.

Vítima viu o autor e conseguiu correr dentro de loja 

Suspeito disparou e seguiu a vítima até o interior da loja 

Mulher conseguiu se esconder e o suspeito armado a procurou em cômodos do local 

Relacionamento abusivo

Segundo a vítima, ela lembra que o casamento de três anos acabou por ter sido um relacionamento abusivo e, mesmo após a separação, o policial insistia em mensagens e ligações.

O caso foi parar na Justiça e a mulher conseguiu uma medida protetiva com urgência, além de uma audiência para a separação e partilha de bens. No entanto, após o fim da reunião online com advogados, as partes e o juiz, o suspeito foi até o trabalho da vítima e tentou matá-la.

"Durante a audiência online da separação, eu acatei tudo, aceitei a partilha. Em um momento ele começou a chorar. Pela localização do escritório do advogado, eu acho que ele saiu de lá e foi direto para a loja."

"Pensava nas minhas filhas. Foi um livramento, porque vi ele passando na porta e por segundos consegui me esconder. Achei que ia morrer naquele momento. Um verdadeiro horror".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES