Incêndio atinge fábrica da Cacau Show; bombeiros combatem as chamas

Corporação informou que incêndio atinge a parte de produção, onde há muito açúcar e gordura usados na produção

Incêndio atinge fábrica da Cacau Show; bombeiros combatem as chamas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 7 de novembro, um incêndio de grandes proporções atingiu as instalações da fábrica da Cacau Show em Linhares, localizada no Norte do Espírito Santo. O fogo iniciou-se durante a madrugada, na unidade situada no bairro Canivete. Uma densa cortina de fumaça encobre o céu da região, sendo visível a vários quilômetros de distância. Até as 7h30, não houve relatos de feridos, conforme informou o Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de Linhares recebeu o chamado por volta das 4h40 e está mobilizando pelo menos oito militares para combater o incêndio, contando com o auxílio de três caminhões. A corporação informa que não há um horário estimado para a conclusão dos trabalhos, uma vez que o fogo afetou a área de produção, onde são armazenados grandes volumes de açúcar e gordura utilizados na fabricação de chocolates.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que 18 de seus membros estão atualmente envolvidos nas operações de combate ao incêndio. Segundo a corporação, as chamas já apresentaram uma redução, embora o incêndio ainda esteja ativo. Por volta das 7h30, os bombeiros estavam focados em controlar e isolar as chamas, a fim de evitar que se espalhassem para áreas não afetadas até então.

Incêndio atinge fábrica da Cacau Show em Linhares, no Norte do ES — Foto: Reprodução TV Gazeta 

A instituição também informou que equipes de outros municípios foram convocadas para prestar apoio, incluindo guarnições de São Mateus e Aracruz, localidades próximas, que estão a caminho. Além disso, veículos-pipa da prefeitura estão colaborando nas operações.

Até o momento, não houve relatos de feridos que necessitassem de assistência do Corpo de Bombeiros nem de óbitos nas instalações. O término do combate ao incêndio ainda não possui uma previsão definida, uma vez que, após a completa extinção das chamas, será necessário realizar o rescaldo, que consiste em resfriar completamente o ambiente para evitar o retorno das chamas.

PREFEITO SE PRONUNCIA

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, emitiu uma declaração a respeito do incêndio, relatando que se dirigiu imediatamente à fábrica ao receber a notícia do ocorrido e está acompanhando de perto as atividades das equipes do Corpo de Bombeiros.

Acordei com a triste notícia do incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Cacau Show, no bairro Canivete, aqui em Linhares. Rapidamente me dirigi até a fábrica para acompanhar de perto o trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros. Determinei o envio de carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros e fiz contato com a empresa Lasa para que ela também ajude neste sentido. Coloquei a prefeitura à disposição das famílias, dos colaboradores e da própria empresa.

Lamento muito esse triste incidente. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente, atingiu a empresa. A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil. A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade. Continuo acompanhando esse trágico incidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES