Incêndio de grandes proporções atinge fábrica e causa evacuação em escola no RS

Imagens feitas por testemunhas mostram o desespero de crianças saindo do colégio em busca de refúgio.

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica e causa evacuação em escola no RS | William Ramos/RBS TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Canoas (RS) - Um incêndio de grande proporções atingiu na tarde desta quarta-feira (6) o depósito de embalagens do Centro de Distribuição da Indústria de Plásticos HERC. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu o local onde estavam armazenados materiais de plástico e papelão, na Rua Aurora, no bairro Marechal Rondon.

Guarnições compostas por quatro caminhões de combate a incêndio e mais de 30 bombeiros foram acionados para auxiliar no socorro. Além disso, os agentes orientaram pessoas que residem próximo a deixar suas residências por conta do risco à segurança de todos.

O tráfego na rodovia BR-116 e acesso da via lateral - avenida Getúlio Vargas para a rua Aurora foi totalmente bloqueado. Os motoristas que trafegam nos dois sentidos da rodovia federal foram obrigados a reduzir a velocidade devido à grande coluna de fumaça que pode ser vista desde outros municípios da região metropolitana.

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica | FOTO: Paulo Pires/GES

O Corpo de Bombeiros informou ainda que o Colégio Leonardo da Vinci, que fica próximo ao local, precisou ser evacuado devido ao incêndio. Cerca de 372 alunos foram levados para uma praça, onde estão seguros. 

"A escola foi o primeiro local a ser evacuado. Não há feridos. Estamos trabalhando do lado em que aconteceu o incêndio para resfriar para evitar que atinja a escola. As primeiras pessoas que foram retiradas foram as crianças, que estão fora de perigo", disse a capitã dos Bombeiros de Canoas, Júlia Calgaro, à Rádio Gaúcha.

Imagens feitas por testemunhas mostram o desespero dos estudantes saindo do colégio em busca de refúgio. Em nota, o Colégio Leonardo da Vinci informou que “todos os alunos e colaboradores foram retirados do local e estão em segurança”. A instituição ainda ressaltou que o incêndio está ocorrendo em uma fábrica próxima. Veja o vídeo abaixo:

A coluna de fumaça pode ser vista a quilômetros de municípios vizinhos. Ainda não foi divulgado a causa do incêndio. Não houve feridos, de acordo com os Bombeiros. A Defesa Civil também foi acionada. Nas redes sociais, a prefeitura de Canoas divulgou um alerta informando as ruas bloqueadas enquanto as chamas são debeladas.

"A parte mais assustadora foi ouvir os gritos das crianças que estavam sendo evacuadas", relatou um funcionário de uma empresa próxima ao local à Rádio Gaúcha.

Veja imagens feitas por testemunhas!

FOTO: Pâmela Rubin Matge/RBS TV

FOTO: Cristian Dieckov 

FOTO: Reprodução

FOTO: Paulo Pires/GES

FOTO: RBS TV



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES