Índios confrontam com a PM ao tentar entrar no Estádio Nacional

Índios e outros grupos protestam contra a realização da Copa do Mundo no País

Avalie a matéria:
manifestantes entram em confronto com a PM | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manifestantes que protestam nesta terça-feira (27) contra a realização da Copa do Mundo entraram em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal ao tentar se aproximar do Estádio Nacional de Brasília.

Os manifestantes fizeram um ato em frente à rodoviária e, em seguida, decidiram seguir em direção ao estádio com uma taça alternativa da Copa do Mundo para substituir o troféu original, que está em exibição em Brasília, na área externa da arena.

Antes de chegar ao estádio, alguns manifestantes começaram a atirar paus e pedras em direção aos policiais militares, que organizaram uma barreira de contenção para evitar a aproximação do protesto. A PM reagiu com gás lacrimogênio.

Por causa da manifestação contra a Copa do Mundo, a Polícia Militar chegou a interditar as faixas da via N1 do Eixo Monumental, no sentido Palácio do Buriti, mas, cerca de uma hora depois, a foi pista foi liberada.

Mais cedo, um grupo com cerca de 300 índios fizeram o protesto em frente aos principais símbolos do poder em Brasília. Eles se reuniram em frente ao Palácio do Planalto e bloquearam as pistas da Esplanada dos Ministérios, principal via do centro da capital federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES