Influenciadora fornece informações sobre crimes de 'saidinha de banco'

Durante a audiência de custódia realizada na última sexta-feira, as prisões em flagrante dos dois suspeitos foram convertidas em prisões preventivas.

Karina Laino Gomes entregou cúmplices e falou sobre o crime | Reprodução - Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A influenciadora digital Karina Laino Gomes, de 27 anos, além de confessar à polícia ter participado de pelo menos dois roubos a clientes de uma agência bancária na Zona Oeste no mês passado, também identificou outras quatro pessoas que, segundo ela, fazem parte da mesma quadrilha. Entre os suspeitos indicados por ela, há outra mulher. Karina encontra-se atualmente detida preventivamente por ordem judicial desde a última sexta-feira, sendo investigada pela polícia por suspeita de envolvimento na quadrilha responsável por roubos a clientes de uma agência do banco Itaú na Avenida Marechal Fontenelle, em Realengo.

A jovem, que possui mais de 63 mil seguidores no TikTok, e seu cúmplice, Edimilson Souza da Silva, foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de arma de fogo na última quarta-feira, próximo ao banco. De acordo com as investigações da 33ª DP (Realengo), o casal estava sob monitoramento desde maio.

Na semana passada, a equipe de segurança do local comunicou à delegacia sobre a presença de um veículo suspeito. Ao chegarem, os policiais flagraram Karina tentando fugir enquanto dirigia o carro. Durante a revista do veículo, a polícia apreendeu uma pistola Taurus calibre 38 com numeração raspada.

Durante a audiência de custódia realizada na última sexta-feira, as prisões em flagrante dos dois suspeitos foram convertidas em prisões preventivas. O juiz Bruno Rodrigues Pinto ressaltou que existem evidências concretas de que o casal faz parte de um grupo criminoso perigoso, com divisão de funções e tarefas, que se dedica a cometer roubos em agências bancárias, utilizando armas de fogo.

De acordo com a investigação policial, as mulheres suspeitas de integrarem a quadrilha, incluindo Karina, atuam como motoristas do grupo. A presença delas no local do crime tem o objetivo de desviar a atenção dos seguranças do banco e evitar levantar suspeitas. Enquanto a motorista aguarda dentro do veículo em frente à agência, o cúmplice aborda as vítimas na área dos caixas eletrônicos.

O próximo passo da investigação consiste em confrontar as informações fornecidas pela influenciadora e seu comparsa, realizar o reconhecimento das vítimas e analisar as imagens das câmeras de segurança para identificar outros membros do grupo.

O veículo em questão, um HB20 de cor branca, no qual o casal foi detido durante uma abordagem policial em Realengo, no último dia 7, foi o mesmo utilizado em pelo menos outros dois roubos reportados por seguranças da agência bancária à 33ª DP (Realengo) nos dias 25 e 31 de maio. Segundo a polícia, durante as ações do grupo, a influenciadora digital utilizava máscaras faciais para evitar ser reconhecida. Além disso, a quadrilha também é suspeita de cometer roubos a clientes de uma agência bancária em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A advogada Lohane Cardoso, responsável pela defesa da influenciadora, informou que já entrou com um pedido de habeas corpus para que Karina possa responder ao processo por porte ilegal de arma em liberdade. Ela também questionou o fato de a cliente não ter sido acompanhada por um advogado durante o depoimento na delegacia.

'Dor e delícia' "A dor e a delícia de ser o que é". Essa é a maneira como Karina Laino Gomes se descreve nas redes sociais. Residente de Coelho Neto, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Karina possui pouco mais de 63 mil seguidores no TikTok e 54 mil no Instagram. Geralmente, ela costumava publicar fotos e vídeos exibindo suas viagens ao Nordeste, seu corpo e suas tatuagens, além de participar de tendências populares nas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES