Insatisfeito, pai esfaqueia filho por discordar de sua carreira militar

“O garoto foi se alistar para a Aeronáutica em Porto Velho na segunda-feira e, quando voltou, teve uma discussão com o pai

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um agricultor aposentado esfaqueou o próprio filho de 18 anos durante uma discussão porque o jovem havia se alistado para o serviço militar obrigatório e desejava seguir a carreira militar na Aeronáutica em Rondônia.

Segundo o delegado Cristiano Martins Matos, um inquérito foi aberto para investigar o caso, que ocorreu na segunda-feira (16) na zona rural de Ouro Preto do Oeste. O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio e o pai, de 53 anos, está foragido desde a data do crime. O jovem foi socorrido pelo irmão e continua internado no Hospital Municipal Laura Maria Braga, em Ouro Preto do Oeste.

?O garoto foi se alistar para a Aeronáutica em Porto Velho na segunda-feira e, quando voltou, teve uma discussão com o pai, que não queria que ele seguisse a carreira militar?, disse o delegado.

Conforme o tenente Moreira, da Polícia Militar de Rondônia, familiares relataram que as discussões entre pai e filho eram frequentes e que o aposentado não desejava que o filho saísse de casa e fosse atuar como soldado na Aeronáutica. ?Durante a briga, o pai pegou a faca e o jovem tentou dar um chute para se defender, sendo esfaqueado na virilha e na barriga?, relatou o oficial.

A Polícia Civil espera a vítima ter alta do hospital para ouvir o depoimento dele sobre o caso. A 1ª Delegacia de Serviço Militar, que realiza o alistamento militar da Marinha, Exército e Aeronáutica em Porto Velho, informou que as inscrições estão sendo realizadas no período de janeiro a abril e que só na hora da apresentação os jovens que desejam atuar em cada uma das Forças Armadas são separados. Em Porto Velho, a FAB possui uma base aérea e um batalhão de infantaria, informou o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES