Instrutor da PM usa os próprios alunos como “obstáculos” em treino de tiros

Em nota, a PM informou que o oficial responsável pelos disparos foi identificado e afastado preventivamente de suas funções administrativas, operacionais e de ensino.

A corporação também comunicou que instaurou um Inquérito Policial para investigar a conduta do militar. | Reprodução/ WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um instrutor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) em Belém, foi afastado de suas funções após realizar disparos à curta distância entre alunos da Polícia Militar do Pará (PMPA) durante uma aula. A decisão foi confirmada nesta terça-feira (9) pela corporação.

A ação foi gravada em vídeo e nas imagens é possível observar o instrutor realizando os disparos entre os alunos, que estavam alinhados, como uma espécie de "obstáculos", em frente aos alvos. Os tiros foram efetuados muito próximos dos alunos, que permaneceram imóveis durante a ação. A corporação considerou a conduta do instrutor inapropriada.

Em nota, a PM informou que o oficial responsável pelos disparos foi identificado e afastado preventivamente de suas funções administrativas, operacionais e de ensino. A corporação também comunicou que instaurou um Inquérito Policial para investigar a conduta do militar e ressaltou que não compactua com comportamentos que violem os protocolos e procedimentos legais de cada atividade por parte de seus agentes.

ASSISTA O VÍDEO!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES