Interior tem mais homicídios que THE

Em novembro, 19% dos homicídios registrados no Estado tiveram motivação passional

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maior concentração de homicídios do Piauí se dá no interior do Estado. Teresina registrou 11 homicídios, o que representa 42% do total em novembro. No interior, foram registrados 15 homicídios, ou 58% do total. Isso acontece pelo 7º mês consecutivo. Abril foi o último mês em que a capital teve maioria dos homicídios, com 64% do total.

Em novembro, 19% dos homicídios registrados no Estado tiveram motivação passional, segundo a pesquisa ?Perfil dos Homicídios Dolosos ? Novembro 2008?, divulgada ontem pelo Sinpoljuspi (Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí). De 26 homicídios registrados no último mês, 5 tiveram esta mesma causa. Em 3 destas ocorrências, as vítimas foram mulheres e, em duas, foram homens. O levantamento aponta que 4 dos crimes ocorreram por ?motivos fúteis? (15,38%), 4 em ?bebedeiras? (15,38%), 3 em casos que envolviam gangue/ drogas/ rixa (11,53%), 3 em latrocínios? (11,53%), 1 em vingança? (3,84%) e 1 alvo errado (3,84%).

Em 5 dos casos (19,23%), o relatório aponta que a causa está sob investigação. Dos 26 assassinatos, a

maioria das vítimas era do sexo masculino: 84,61% do total, ou seja, 22 casos. A pesquisa diz que a zona

sul tem a maior concentração dos casos de homicídio: 45% do total. Nas zonas leste e sudeste, o índice durante o mês de novembro é de 27% em cada uma e na zona sul, não houve nenhum registro de morte violenta.

A maioria das mortes evidenciadas no levantamento do Sinpoljuspi durante o mês de novembro no Piauí ocorreu por arma de fogo: 26% dos casos. Em relação ao mês anterior, novembro registrou uma

queda nos casos de homicídio: em outubro de 2008 foram 31 registros (14 na capital e 17 no interior). A redução também acontece quando se compara ao mês de novembro do ano passado, quando ocorreram 30 casos (19 na capital e 11 no interior). As maiores vítimas dos homicídios no mês de novembro no Piauí foram pessoas entre 22 e 45 anos: 54%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES