Interno morre durante rebelião na Funac no Maranhão

Tiroteio! Interno morre durante rebelião na Funac no Maranhão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Internos da Funac da Maiobinha iniciaram uma rebeli?o na tarde desta segunda-feira (19), em S?o Lu?s. Segundo as primeiras informa?es da Pol?cia Militar, os rebelados teriam queimado v?rios colch?es e destru?do parte do pr?dio.

O interno, identificado apenas como R.S, de 18 anos, teria sido baleado enquanto estava em cima de uma laje em companhia de outros adolescentes. Segundo a diretora da Funac, Elis?ngela Cardoso, o interno morreu ainda na noite desta segunda-feira, contudo a causa da morte ser? averiguada pelo Instituto de Criminal?stica (Icrim) e pelo Instituto M?dico Legal (IML).

Segundo informa?es da dire??o da Funac, a rebeli?o teria ocorrido por dois motivos: a falta de ?gua numa das alas do pr?dio e exig?ncia da presen?a da dire??o da Funac para dialogar com os adolescentes. A rebeli?o come?ou quando um dos diretores da Funac foi ouvir as reclama?es dos internos.

A pol?cia informou que o tiroteio foi necess?rio para conter a revolta dos adolescentes. A Tropa de Choque foi acionada e conseguiu entrar no pr?dio no come?o da noite.

Ao todo, 14 adolescentes e tr?s educadores ficaram feridos. Todos foram levados para receber os primeiros socorros num hospital p?blico. Nenhum dos feridos corre risco de morte.

A dire??o da Funac informou ainda que a Pol?cia Militar abrir inqu?rito para apurar a morte do adolescente. A fam?lia do interno deve ser informada de sua morte nas pr?ximas horas para que o corpo seja enterrado no interior do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES